Contatos

Contatos

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Sábado...Saúde de Taboleiro Grande realiza dia D da campanha de vacinação Antirrábica para cães e gatos!

A Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, neste sábado dia 07 de outubro, o dia “D” da Campanha Antirrábica Animal 2017. A ação acontece de 7 às 17 horas, no Clube Flash Dance.
A vacinação de cães e gatos é uma importante medida de controle da raiva, que é transmitida ao homem principalmente através da mordedura e saliva do animal infectado. Apesar de conhecida desde a Antiguidade, a raiva continua sendo um problema de saúde pública nos países em desenvolvimento, especialmente a transmitida por cães e gatos, em áreas urbanas, mantendo a cadeia de transmissão animal doméstico/homem.
Para Secretaria de Saúde, Mariana Alves; é de extrema importância que todos os taboleirenses levem seus cães e gatos para serem vacinados: “é de extrema importância que todos os taboleirenses levem seus cães e gatos a partir de três meses de idade, incluindo animais gestantes, para a vacinação. A vacina Antirrábica não possui contraindicações e é o principal mecanismo de controle da Raiva Urbana. A vacina é a única forma de evitar que os animais de companhia contraiam a doença e a transmitam aos humanos”. Disse a Secretária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário