Contatos

Contatos

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Comoção...'Vi tudo se acabar ali, na minha frente', diz pai de agente penitenciário assassinado em Natal!

Thiago Jefferson Bezerra de Lima, 33 anos, foi morto nesta terça (10) no Bom Pastor. Ele foi o 19º agente de segurança pública morto este ano no RN.
Comoção, revolta, indignação. Enquanto aguardava a liberação do corpo do filho no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), na manhã desta quarta (11), o lamento: “Vi tudo se acabar ali, na minha frente”, disse Francisco Sebastião de Lima, policial militar aposentado. Ele é pai de Thiago Jefferson Bezerra de Lima, de 33 anos, agente penitenciário assassinado na noite desta terça-feira (10) dentro de casa, no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal.

Pai e filho eram vizinhos. “Quando ouvi os disparos, corri”, recordou Francisco, ao falar com a reportagem da Inter TV Cabugi. Desolado, ele parecia não acreditar que havia perdido o filho para a violência. “Cada vez pior”, acrescentou.
Thiago, que por muito tempo foi do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), trabalhava atualmente no Hospital de Custódia de Natal, unidade que abriga presos com problemas mentais. Ele deixa mulher e dois filhos pequenos.

O velório do agente está marcado para começar à tarde, a partir das 15h, no Centro de Velório do Cemitério Morada da Paz, no bairro de Emaús, em Parnamirim. Já o enterro, deve acontecer na manhã desta quinta (12), no mesmo cemitério.

'Caça aos agentes'

Em nota, a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, além de lamentar o ocorrido, destacou que “os bandidos têm caçado os operadores de segurança”, em especial os agentes penitenciários.

"Sabemos que toda a população está sujeita à insegurança que tomou conta do estado. No entanto, essa insegurança para nossa categoria é muito maior, pois os bandidos têm caçado os operadores de segurança e, em especial, os agentes penitenciários, que lidam diretamente e diariamente com os criminosos nas unidades prisionais. Esse caso é o retrato triste dessa realidade".

19 mortos
Segundo o Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte – entidade que reúne instituições de segurança pública do estado – Thiago foi o 19º agente de segurança pública assassinado este ano no RN. Além dele, foram mortos 16 policiais militares, um agente penitenciário federal e um guarda municipal.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário