Contatos

Contatos

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Progressivas: entenda por que são um risco a sua saúde!

Desejo por cabelos lisos faz com que muitas mulheres procurem procedimentos que mesmo que eficazes, a médio ou longo prazo, podem não ser tão bons à saúde
Mesmo que nos dias atuais tenhamos uma enorme procura por cabelos naturais e aumento da relevância de características individuais, ainda existe em grande peso a procura por cabelos lisos, afirma o professor de Visagismo Acadêmico e Virtual Robson Trindade.

Eles de fato são considerados mais atraentes pela maioria das mulheres, e este desejo muitas vezes faz com que elas procurem por procedimentos que mesmo que eficazes a médio ou longo prazo, podem não ser tão bons à saúde, além de potencialmente prejudiciais à sua aparência.

Estamos falando de todas as técnicas que envolvem modificação química da estrutura do cabelo, como escovas progressivas, relaxamentos entre outros, que mesmo que tragam satisfação visual temporária, podem trazer também muitos malefícios à saúde no geral.

E sabe aquela tal “escova sem formol”? Ela não existe. Antes de aderir a um procedimento desses, pense bem. Não recomendo a utilização desses métodos. E vou explicar por que: acompanhe!

Por que não usar produtos de alisamento?
Os mesmos já foram testados pela Anvisa e pela UFRJ em pesquisa a pedido de uma reportagem da TV e mesmo aqueles que alegam não conter formol em sua composição, apresentaram a formação de formaldeído gasoso durante o processo de aquecimento com secador ou prancha

E devo salientar que o problema vai muito além: as consumidoras, enganadas por falsas propagandas quanto ao que estão utilizando em seus cabelos, se tornam suscetíveis a possíveis reações do organismo a essa substância fortíssima e venenosa.

Isso sem falar na recorrente utilização em grávidas e crianças, o que torna a situação ainda mais grave.

Isso por que no caso das gestantes, pode ocorrer má formação do feto quando são utilizadas substâncias químicas fortes.

No caso das crianças, a delicadeza natural da pele, cabelos e vias respiratórias podem ser fatores que, se unidos ao nível prejudicial do formol, podem resultar em sérios problemas de saúde.

E por que são vendidos produtos “sem formol” para fins de alisamento?
Na verdade, este é o ponto mais grave dessa questão. Os produtos realmente não contém índices notáveis de formol em sua composição em si, e são vendidos sob esta alegação.

Mas como já abordado, quando aplicados ao cabelo e aquecidos, liberam o formaldeído em estado gasoso, ou seja: mesmo que substancialmente, todos esses produtos são nocivos.

A verdade é que eles somente alisam seus cabelos por terem formol em sua composição, embora essa informação seja negada pela maioria dos fabricantes.

Então, acima de tudo, fuja do método escova progressiva. Ele é muito agressivo, e pode causar danos à sua saúde e beleza.

Opte por seus cabelos naturais, existem muitas dicas de beleza voltadas para tipos determinados de cabelo!

Os cachos são poderosos, as ondas e cabelos volumosos são muito bonitos e aceitam muitos tratamentos saudáveis e cortes que podem mudar completamente sua aparência. Portanto, pense bem antes de aderir a um tratamento tão agressivo.

Procure um visagista. Ele saberá te orientar e melhorar sua autoestima como nenhum tratamento químico pode fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário