Contatos

Contatos

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Estudantes de escola em tempo integral em Umarizal relatam dificuldades e falta de estrutura!

Faltam banheiros adequados, refeitório para alimentação e espaço para descanso
Estudantes da escola Estadual Onze de Agosto que faz parte da metodologia de ensino integral em Umarizal reclamam que a escola não tem estrutura para abrigar as turmas durante o período de 7h30 às 17 horas. Entre as dificuldades estão a falta de banheiros adaptados, espaço para descanso e armário para os alunos guardarem materiais escolares.

Os alunos relatam as dificuldades em permanecer aproximadamente 9 horas na instituição devido à falta de estrutura.

Na hora do almoço o pátio da instituição fica lotado, porque não há espaço para muitos alunos sentarem e os estudantes usam qualquer local para se alimentar. Uma estudante que não quis se identificar conta que no intervalo entre turnos não há local para descanso e os alunos precisam improvisar. “Depois do almoço costumamos empilhar as mesas e deitar nelas, geralmente em alguma sala mais ventilada, porque é cansativo ficar tanto tempo na escola, sem que haja espaço para descanso”, lamentou.

Os estudantes reclamam ainda da falta de banheiros adequados para banho e troca de roupa. Como a quantidade de livros aumentou, faltam locais para guardar o material escolar, pois não foram instalados armários individuais. Lamentou outra estudante.

“É um sofrimento, eu não aguento mais, já procurei outra escola de ensino média no município, mas infelizmente não encontrei, já pensei em ir estudar em outra cidade que não tenha essa metodologia de ensino integral”, desabafou uma estudante da 3ª série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário