Contatos

Contatos

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Reivindicação...Servidores estaduais da saúde aprovam greve para o dia 30 deste mês!

Em assembleia ocorrida na manhã da última quarta-feira, 7, os servidores estaduais da saúde aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de junho. A informação foi confirmada pelo diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Saúde Pública (Sindsaúde), João Morais.
Segundo ele, a data coincide com a greve geral que está sendo convocada pelas Centrais Sindicais. Ele acrescenta que um grande ato ocorrerá em Mossoró neste dia.

“Hoje (quinta-feira) a tarde vamos nos reunir para definirmos o que será feito no dia 30. Já podemos adiantar que o ato público será em frente ao Tarcísio Maia. Estaremos inseridos nos movimentos sociais que vão participar da greve geral do dia 30 convocada pelas Centrais Sindicais”, disse Morais que acrescentou as principais pautas da categoria no estado.

“Um dos pontos é a questão do reajuste salarial. Em sete anos nós já registramos perdas de 32%. Tem também a questão da revisão da Lei de Produtividade que precisa ser reformada urgentemente. São 13 pontos que reivindicamos junto ao Governo do Estado”, esclarece.

João Morais ainda pontua outra questão que tem preocupado os servidores da saúde no RN: assédio moral. “A falta de servidores acarreta o acúmulo de trabalho. Os trabalhadores estão sobrecarregados e terminam sendo assediado moralmente. Aqui em Mossoró n´~os temos muito isso”, diz.

A paralisação será em todas as unidades de saúde vinculadas a Secretaria de Estadual de Saúde Pública (Sesap) no RN. A manutenção mínima de 30% do pessoal em serviços essenciais, como urgência e emergência está garantida pelo Sindisaúde.

Na última terça-feira, 6, o Governo decretou estado de calamidade na área de saúde pública no Rio Grande do Norte. O documento foi publicado na edição desta terça-feira, 6, do Diário Oficial do Estado (DOE).

Com a medida, a Secretaria de Saúde Pública do estado fica autorizada “a requisitar ou contratar, em caráter emergencial, quaisquer serviços e bens disponíveis, públicos ou privados, com vistas ao reestabelecimento da normalidade no atendimento aos serviços de saúde pública”.

O governo diz que o decreto vai possibilitar aporte de R$ 50 milhões à Saúde.

PAUTA DE REINVIDICAÇÕES
CAMPANHA SALARIAL 2017 DOS SERVIDORES DA SAÚDE DO ESTADO DO RN


1. PAGAMENTO DOS SALÁRIOS EM DIA PARA SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS E PENSIONISTAS – DENTRO DO MÊS TRABALHADO, EM CUMPRIMENTO A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL;

2. RETIRADA DOS PROJETOS DE AJUSTE FISCAL ENVIADOS PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, EM ESPECIAL A MENSAGEM 118, DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL

3. CUMPRIMENTO DO ACORDO JUDICIAL DA GREVE 2016 – QUE CONTEMPLA 03 (TRES) PONTOS: 
3.1 - REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO IMEDIATO E AMPLIAÇÃO DAS VAGAS; 
3.2 - PUBLICAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DA PROGRESSÃO (MUDANÇA DE NIVEL) REFERENTE A 2015;
3.3 - REVISÃO DA LEI DA PRODUTIVIDADE;

4. REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS NO PERCENTUAL DE 32,06%, CONFORME ESTUDO DO DIEESE;

5. GARANTIA DO REPASSE INTEGRAL DO ORÇAMENTO DA SAÚDE E MAIS VERBAS.

6. IMPLANTAÇÃO AUTOMÁTICA DAS PROGRESSÕES POR TEMPO DE SERVIÇO;

7. APROVAÇÃO DE PROJETO DE LEI ESTADUAL DE COMBATE AO ASSÉDIO MORAL;

8. ATUALIZAÇÃO E CONCLUSÃO DOS PAGAMENTOS DAS DÍVIDAS DO IPERN REFERENTE AOS DESCONTOS INDEVIDOS SOBRE AS HORAS EXTRAS;

9. REVISÃO DA LEI QUE REGULAMENTA O PAGAMENTO DE AUXÍLIO TRANSPORTE PARA OS SERVIDORES;

10. REVOGAÇÃO DA PORTARIA 123/2017 QUE SUSPENDE AS LICENÇAS PRÊMIO POR 90 DIAS;

11. FIM DA AMEAÇA DE EXONERAÇÃO DOS NOMEADOS DO CONCURSO DE 2010 NA REGIÃO OESTE;

12. INCORPORAÇÃO DA PAUTA ESPECÍFICA DOS TÉCNICOS EM RADIOLOGIA;

13. INCORPORAÇÃO DA PAUTA ESPECÍFICA DA SUVISA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário