Contatos

Contatos

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Violência...RN se aproxima de 650 crimes após três homicídios no Oeste e assassinato de PM!

Um levantamento do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) dá conta de que entre 01 de janeiro e 06 de abril deste ano, no caso esta ultima quinta-feira, 642 pessoas foram mortas de forma violenta em todo o Rio Grande do Norte.
O Rio Grande do Norte "caminha" para atingir a marca de 650 assassinatos em pouco mais de três meses de 2017. Essa quantidade de mortes foi intensificada com os últimos três homicídios na região Oeste do estado, com o recente assassinato de um Policial Militar na Grande Natal e com o caso de uma mulher morta pelo próprio marido no interior potiguar.
                       
Na última quarta-feira (05), somente na região Oeste potiguar foram três crimes. Em Mossoró, uma mulher foi morta a tiros. Horas depois, um homem foi encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em área de Tibau. E durante a noite, uma vítima do sexo masculino foi executada à balas em Governador Dix-Sept Rosado.

Já na manhã de ontem, um policial militar foi baleado e morto em São Gonçalo do Amarante. Identificado como sargento José Cabral do Nascimento Junior, de 43 anos, a vítima foi atingida por disparos efetuados por um homem que fugiu em uma motocicleta. Este é o nono policial militar assassinado este ano no estado, sendo o 10º agente de segurança se a este número for somada amorte de um guarda municipal de Natal.

E ainda na manhã desta quinta-feira, após uma discussão, um homem atirou contra a própria mulher e depois se matou. O crime aconteceu dentro da Secretaria de Assistência Social de Japi, distante 130 quilômetros de Natal. Um garoto de 10 anos, filho do casal, estava no local e presenciou o crime. A mulher foi socorrida e o estado de saúde dela não foi informado até a publicação desta matéria.

SESED

Ontem em entrevista à InterTV Cabugi, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Caio Bezerra, afirmou que a quantidade homicídios no Rio Grande do Norte vai diminuir e que já houve uma diminuição em março, em relação ao mês de fevereiro.

Caio Bezerra atribuiu a maioria dos assassinatos ao tráfico de drogas. De acordo com ele, entre 65% e 70% são crimes relacionados de alguma forma ao tráfico. O secretário falou que, pelos dados oficiais da Sesed, até o dia 31 de março deste ano foram 599 crimes letais de violência intencional.

Com informações do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário