Contatos

Contatos

sábado, 29 de abril de 2017

União dos Vereadores do Rio Grande do Norte acerta parceria com o Interlegis!

Dirigentes da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN) discutirão na ultima quinta-feira, 27/04, com o diretor-executivo do ILB/Interlegis, Helder Rebouças, a possibilidade de uma parceria que venha a beneficiar o maior número possível de Câmaras Municipais do Estado. Segundo Rebouças, convênios podem ser feitos entre a entidade e o Instituto Legislativo Brasileiro diretamente – e não apenas com uma casa legislativa.
Os procedimentos formais serão encaminhados pelo presidente da UVERN, Bruno Melo, que já solicitou a realização de oficinas de capacitação em produtos tecnológicos, como o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), e de revisão de Marcos Jurídicos (Lei Orgânica e Regimento Interno). “Todos os vereadores conhecem o Interlegis, que tem uma credibilidade muito grande, por isso viemos até aqui para fazer esta parceria” – disse ele.

Segundo Bruno Melo, é possível organizar um evento reunindo cerca de cinquenta Câmaras, dada a localização estratégica da sua cidade, Severiano Melo, além de outras que também podem servir de polo para a realização de oficinas. Segundo ele, que estava acompanhado dos vereadores Deividi Simão, Vagner Rodrigues e Jefferson Alves, há também grande necessidade de atualização dos regimentos internos das Câmaras, que estão muito defasados. Foi informado por Helder Rebouças que o Interlegis também oferece suporte para que os próprios vereadores façam este trabalho.

Bruno Melo disse que conheceu o Programa Interlegis no último Congresso da União dos Vereadores do Brasil: “Vocês deram um show”. Por isso, acrescentou, quis conhecer melhor os produtos e serviços oferecidos. Rebouças destacou a importância destas ações, que trazem além da capacitação e da modernização, reflexos positivos na imagem da Câmara e dos próprios vereadores.

A partir de agora, os dirigentes da UVB, com o apoio do gabinete do senador José Agripino (DEM-RN), vão fazer os procedimentos burocráticos e é possível que, no segundo semestre, as oficinas já estejam ocorrendo no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário