Contatos

Contatos

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Defesa...Agripino: “Doações são líticas e não tiveram interferência de terceiros”!

Sérgio Machado relatou a ministro que congressistas receberam propina, via doação oficial, com recursos oriundos de vantagens indevidas...
Em resposta à delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado ao ministro Edson Fachin, que resultou na citação do nome de três senadores e quatro deputados federais do Rio Grande do Norte. Sérgio Machado relatou que estes congressistas receberam propina, via doação oficial, com recursos oriundos de vantagens indevidas pagas por empresas contratadas pela Transpetro. Mencionado por Machado, o senador José Agripino (DEM) foi à público para dar sua versão dos fatos.

De acordo com Agripino, as doações feitas ao DEM não foram conquistadas com interferência de terceiros e que elas foram recebidas de maneira completamente lícita. Confira a nota do senador na íntegra:

Apesar de desconhecer o inteiro teor da delação do ex-senador Sérgio Machado, devo esclarecer o seguinte:



1- As doações que, como presidente de Partido tenho a obrigação de buscar, obedecendo à legislação vigente, foram obtidas sem intermediação de terceiros, mediante solicitações feitas diretamente aos dirigentes das empresas doadoras.
2- Presidente de Partido de oposição que sou, não teria nenhuma contrapartida a oferecer a qualquer empresa que se dispusesse a fazer doação em troca de favores de governo.
3- As doações recebidas – todas de origem lícita – foram objeto de prestação de contas, devidamente aprovadas pela Justiça Eleitoral.
4- A empresa citada, portanto, fez doação oficial a um parlamentar de oposição que nenhuma influência poderia ter sobre negócios com a Petrobras.
Senador José Agripino (RN)

Presidente nacional do Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário