Contatos

Contatos

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Cuidados...Prefeitura de Viçosa entrega repelentes a gestantes!

Os produtos são destinados as mulheres cadastradas no Programa Bolsa Família, os repelentes combatem Aedes aegypti e outros insetos que transmitem doenças.
O município de Viçosa realizou a distribuição gratuita de repelentes a todas as gestantes que fazem consultas do pré-natal no posto de Saúde. O objetivo é evitar que as grávidas sejam picadas pelo mosquito Aedes Aegypti e contraiam principalmente o zika vírus, além da dengue ou da febre chikungunya.
A entrega foi realizada na Câmara Municipal de Viçosa e contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Vanda Campos, a Secretária Municipal de Assistência Social, Dalva Vieira e a equipe das respectivas secretarias municipais.

De acordo com orientações da secretaria de Saúde, além de usar o repelente, as gestantes devem se proteger com medidas individuais, tais como eliminar os focos de água parada para evitar a proliferação do mosquito, manter portas e janelas fechadas ou telhadas e usar calça e camisa de mangas compridas, como também fazer todo o acompanhamento necessário durante a gravidez.



  Assecom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário