Contatos

Contatos

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Falsificação de documentos...Ex-prefeito de Marcelino Vieira é condenado a oito anos de reclusão!

Iramar foi prefeito de 2001 a 2008 e ainda responde a vários processos na Justiça.
O ex-prefeito de Marcelino Vieira, Iramar de Oliveira, do Partido Republicano-PR, foi condenado nesta última sexta-feira, 27 de janeiro, a oito anos de reclusão pelos crimes de responsabilidade fiscal e falsificação de documentos.

A decisão, publicada ontem, veio da Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, e por se tratar de condenação expedida por um órgão colegiado de segunda instância, já tem seus efeitos aplicados imediatamente, mesmo que caiba recurso, o que faz com que a qualquer momento o ex-prefeito possa ser preso e dar início ao cumprimento da pena, que deverá começar no regime semi-aberto, onde o apenado sai para trabalhar durante o dia e se recolhe à noite e nos finais de semana para a carceragem.

A condenação se refere ao episódio de desvio de recursos oriundos do Fundo Nacional de Educação, que deveriam ser usados na aquisição de gás de cozinha para a Educação.

Segundo o Tribunal, o próprio prefeito levantou os recursos irregularmente na "boca do caixa", através de cheques nominais, deixando de contratar o fornecimento do gás.

*Verdade Vieirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário