Contatos

Contatos

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Começo...Líder da oposição pede diálogo, cobra transparência do legislativo e concurso público no executivo!

Em seu discurso de posse, o líder da oposição na Câmara Municipal de Riacho da Cruz, o vereador Rillen Rocha, do PMDB, apresentou o norte de seu mandato, que será pautado por transparência e diálogo.
O vereador enfatizou que a transparência é um dos mais fortes pilares da democracia e que as instituições públicas não podem percorrer caminho diverso deste, que é inevitável: “Pretendo dar transparência às ações da Câmara Municipal. Criar o site oficial e, nele, dar publicidade às prestações de contas e facilitar os Projetos de Lei de iniciativa popular. Instituir as Comissões Temáticas da Câmara e lhe constituir conforme o Regimento Interno. Fiscalizar o Poder Executivo e criar uma agenda pública para o Poder Legislativo dialogar melhor com a sociedade civil”, afirmou Rillen, durante a eleição da Mesa Diretora.

O edil também cobrou a realização de concursos públicos na Câmara Municipal e na Prefeitura, uma vez que as contratações de pessoal se dão por Processo Seletivo Simplificado, já o último concurso no município de 2007 e na Câmara nunca houve.

“Nossa oposição será propositiva: de cobrança, fiscalização e reconhecimento das ações que beneficiem Riacho da Cruz. Colaboraremos com isso, é consenso entre nós da oposição”, conclui Rillen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário