Contatos

Contatos

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Deputado Gustavo Fernandes solicita desassoreamento de açude em Riacho da Cruz!

Em atendimento a uma reivindicação dos pequenos produtores rurais, o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) encaminhou requerimento ao coordenador estadual do DNOCS, José Eduardo Alves Wanderley, solicitando obras de limpeza e desassoreamento do açude público do município de Riacho da Cruz, na região Oeste.
“Os pequenos produtores rurais e os moradores de Riacho da Cruz fazem esse apelo por entenderem que a fixação do homem no campo, especialmente na região do semiárido nordestino, depende de uma política pública que valorize a segurança hídrica das populações rurais. Nesse tema, o DNOCS é um grande parceiro da sociedade há mais de um século de existência e por isso a solicitação dessa intervenção”, justifica o deputado.

O parlamentar acrescenta que a limpeza e o desassoreamento do açude serão a redenção para a comunidade, ao possibilitarem a geração de emprego e renda para o povo.

“Esses trabalhos precisam ser feitos periodicamente, dando condições de ocupação à região. Sem a remoção dos resíduos depositados no açude, a poluição prejudicará o uso do mesmo para toda a população de Riacho da Cruz. Para que os resultados sejam efetivos, é importante também a participação e a colaboração dos moradores para que não joguem entulhos no açude”, conclui Gustavo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário