Contatos

Contatos

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Projeto de Lei cria 4,2 mil vagas para a Policia Militar no Ceará!

Meta do governo é aumentar em 26% o efetivo atual da corporação até dois mil e dezoito
O governador do Ceará, Camilo Santana, do PT, enviou nesta quinta-feira (7) à Assembleia Legislativa um projeto de criação de 4.200 novas vagas de soldado para ingressarem na Polícia Militar por meio de concurso público. O documento estipula a criação das novas vagas de soldado para a corporação até o fim de 2018. De acordo com o Governo do Estado, o reforço das novas vagas representa acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da PM.

“Investir na segurança pública, ampliar e interiorizar a atuação da polícia é um compromisso pessoal meu. Mesmo em um período de dificuldades financeiras é prioritário dar condições para a construção de um Ceará mais tranquilo e pacífico”, afirma Camilo.

A mensagem enviada à Assembleia modifica algumas regras para o ingresso na corporação. Pessoas com menos de 18 anos, por exemplo, poderão se inscrever no concurso, desde que, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade. Já pessoas com mais 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário