Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Movimento...Juristas e opositores dizem que não há brecha para impeachment recuar!

Opositores criticaram o mandado de segurança da AGU impetrado no Supremo, dizendo que a Câmara respeitou defesa de Dilma e que não há brecha para processo recuar
A oposição realizou nesta quinta-feira um ato pró-impeachment com juristas na Câmara dos Deputados, em Brasília. Estrela do encontro, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, tietado por parlamentares, rebateu a tese do governo Dilma Rousseff: "Golpe seria crime de responsabilidade sem punição". Ele também afirmou que a comissão especial do impeachment respeitou o direito de defesa da presidente, ao contrário do que argumenta a Advocacia-Geral da União em mandado de segurança ao STF. "Não estamos fora da legalidade, ao contrário. Queríamos deixar expresso num testemunho que falar que impeachment é golpe não tem o menor sentido. Dizer que violar a Lei de Responsabilidade Fiscal não é crime é outra questão que não podemos compreender", disse o ex-ministro. "Senhores deputados, estejam certos de que estão no caminho da legalidade."

O ex-ministro lembrou que no passado, as pedaladas fiscais, levaram os bancos públicos estaduais a quebrar. Ele disse que as pedaladas e a edição de decretos não numerados "constituem grave crime de responsabilidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário