Contatos

Contatos

terça-feira, 15 de março de 2016

Empresa vai dar folga para funcionárias menstruadas!

Uma empresa vai criar uma política para permitir a mulheres tirar dias de folga enquanto estiverem menstruadas. O objetivo da Coexist, localizada em Bristol, na Inglaterra, onde 24 dos 31 funcionários são do sexo feminino, é criar um ambiente de trabalho mais eficiente
Eu gerenciei muitas mulheres ao longo dos anos e já vi muitas delas se curvando de dor por causa da menstuação. Mesmo assim, elas acham que não podem ir para casa, porque não classificam isso como motivo – disse a diretora da empresa, Bex Bexter, em entrevista ao jornal “The Guardian”. Isto é injusto. Se alguém está com dor, não importa o motivo, deve ir para casa. Mas queremos fazer disso uma política para reconhecer que as mulheres precisam desse tempo sem precisar classificar isso como doença.

A Coexist administra o espaço cultural Hamilton House, que abriga artistas, ativistas e organizações comunitárias, numa zona boêmia da cidade britânica. O lugar tem um restaurate e um mural de banksy, o cultuado artista de rua que não mostra seu rosto publicamente.

De acordo com a diretora da Coexist, é um equivoco pensar que tirar folgas torna um negócio improdutivo. Na opinião dela, o certo é sincronizar o trabalho com os ciclos naturais dos funcionários.

– Quando as mulheres ficam menstruadas, elas precisam se reagrupar, se manter aquecidas e alimentar o seu corpo – diz Bex.

Fonte: The Independent .

Nenhum comentário:

Postar um comentário