Contatos

Contatos

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Após reivindicações da FEMURN, Governo garante repasse para Assistência Farmacêutica Básica!

No encontro, viabilizado pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD), foi anunciado que o repasse referente ao mês de setembro desse ano já está assegurado.
Pleito antigo da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), o repasse do Governo do Estado para o programa de Assistência Farmacêutica Básica foi garantido na manhã desta sexta-feira, 2, pelo secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, durante reunião com o  presidente da Femurn, Francisco José Júnior.

No encontro, viabilizado pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD), foi anunciado que o repasse referente ao mês de setembro desse ano já está assegurado.

 “Mais uma conquista para os municípios do Rio Grande do Norte se consolida na nossa gestão enquanto presidente da FEMURN.

Desde 2010 esses repasses da Assistência Farmacêutica Básica não são realizados e a Federação encampou essa luta, alcançando agora esse avanço significativo.

Quero agradecer ao nosso governador Robinson Faria pelo empenho e apoio nessa conquista, que é de todos os municípios do Rio Grande do Norte.

Agradeço também ao deputado Galeno Torquato por ter intermediado esse importante encontro, o que mostra o seu comprometimento com a saúde pública do RN”, destacou Francisco José Júnior.

Participaram da reunião, além do secretário estadual de saúde, a coordenadora de hospitais da Sesap, Milena Martins e a secretária de saúde de Mossoró, Leodise Cruz.

“O secretário afirmou que o repasse dos recursos será oficialmente anunciado na próxima semana, durante evento promovido pela Sesap em Natal. É uma grande notícia, que deve ser comemorada por todos os municípios potiguares”, conclui o presidente da Femurn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário