Contatos

Contatos

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ursap promoveu encontro para discussão e desenho da Rede Regional de Saúde do Alto Oeste potiguar

Dando continuidade ao processo de regionalização da saúde no Rio Grande do Norte - uma meta há muito perseguida pela Sesap - a VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, realizou na manhã desta quinta-feira, 23, um encontro para discussão da Rede Regional de Saúde do Alto Oeste potiguar.
Durante a reunião foram debatidos 35 tópicos para formatação do desenho da rede. Destes, 14 são direcionados ao Hospital Cleodon Carlos de Andrade, tanto na parte de infraestrutura, quanto em equipamentos e pessoal. Já os demais itens são referentes à melhoria na qualificação e no fortalecimento do atendimento na saúde de Pau dos Ferros e da região.
O evento foi conduzido pelo técnico da VI Ursap, Paulo Bernardino, e contou com a participação da Subsecretária de Planejamento e Gestão da Sesap, Jales de Lira, gerente da unidade regional, Thiago Figueiredo, Coordenadores Suzete Queiroz (Núcleo Técnico) e José Filho (Recursos Humanos), Francielle Lopes, gerente da IV Ursap (Caicó), apoiadores da Sesap para a 6ª Região, Nilda Gomes e Lucas Lima, secretários municipais de saúde, técnicos das secretarias responsáveis pelas redes temáticas, diretores de hospitais, inclusive de uma unidade privada, o advogado Nelson Neto, do Hospital Nelson Maia, médicos e enfermeiros.

Para Jales de Lira, o objetivo desses encontros é fazer uma reorganização solidária e participativa no intuito de gerar um documento norteador da regionalização, capaz de, num futuro próximo, dar autonomia aos territórios, de modo que possam executar - em curto, médio e longo prazo – ações que melhorem, significativamente, a saúde da população do Alto Oeste.

Ao final do encontro foi formada uma comissão, que deverá se reunir, num curto espaço de tempo, para construir um Termo de Intenções que vai ser apresentado na Comissão Intergestores Regional (CIR) da 6ª Região e homologado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em Natal, em data ainda a ser definida.

VI Unidade Regional de Saúde Pública do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário