Contatos

Contatos

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Policial Militar morre após viatura capotar durante perseguição a bandidos no Rio de Janeiro!

Lotada no 35BPM, a soldado Vanessa Oliveira, 24 anos, morreu depois que a viatura que conduzia capotou durante uma perseguição, na Estrada de Guaxindiba, na altura do Salgueiro, em São Gonçalo, na noite deste sábado, dia 11 de julho.
Ela e seu colega de farda, soldado Eduardo Costa, realizavam patrulhamento de rotina quando ouviram no rádio da corporação o alerta sobre um Prisma roubado no bairro Manilha, em Itaboraí. Após informação da equipe do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Itambi de que o veículo havia passado pelo posto, os PMs se dirigiram ao local, onde avistaram o automóvel.

Os criminosos fugiram em direção ao trecho Niterói-Manilha da BR-101 e acabaram entrando na via que passa pela fábrica de cimento de Guaxindiba. Sem saber que a estrada dava acesso ao Complexo do Salgueiro, já em São Gonçalo, a PFem continuou perseguindo o carro. Neste momento, os criminosos efetuaram disparos contra a viatura.

Na tentativa de não ser atingida, ela jogou a viatura para o lado mas acabou perdendo o controle da direção do veículo, que capotou. A soldado Vanessa acabou sendo arremessada para fora da viatura e bateu a cabeça. O soldado Eduardo ainda conseguiu correr e se esconder em uma casa na Rua Leôncio Correia, na localidade das Palmeiras, onde teve auxílio do morador, que lhe explicou sua localização e o ajudou a ligar para o batalhão para pedir socorro.

Outras equipes do 35BPM se dirigiram ao local, mas devido à intensa troca de tiros, não conseguiram se aproximar. Policiais do 7BPM foram em apoio e com ajuda do blindado conseguiram resgatar a PFem, que ainda foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas não resistiu. Logo depois, retornaram e socorreram o PM, que tinha ferimentos mas não corre risco de morte.

O coronel Fernando Salema, que a comandou tanto no 35BPM como no 7BPM, lamentou o incidente.

“Nunca poderia imaginar que aquela linda baixinha sorridente um dia pudesse me entristecer como fez nessa sua última missão.

Partiu cumprindo nosso juramento ao sacrificar a própria vida!!!
Agora descansa nos braços do Pai enquanto lamentamos sua perda”, desabafou o oficial.







Fonte: Site da Roberta Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário