Contatos

Contatos

sábado, 18 de julho de 2015

Oposição...Eduardo Cunha anuncia rompimento imediato com o governo Dilma Rousseff!

"O presidente da Câmara agora é oposição", afirmou Cunha nesta sexta-feira
Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha do PMDB do RJ anunciou nesta sexta-feira (17) seu rompimento político com o governo Dilma Rousseff. Em coletiva de imprensa na Câmara, ele disse que agora passará a integrar as fileiras de oposição.

“Eu, formalmente, estou rompido com o governo. Politicamente estou rompido”, afirmou Cunha. O presidente diz haver uma conspiração entre o Palácio do Planalto e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para incriminá-lo na Operação Lava Jato.

Na quinta-feira (16), o consultor Júlio Camargo relatou em novo depoimento à Justiça Federal que foi pressionado por Cunha a pagar US$ 10 milhões em propina para que um contrato de navios-sonda da Petrobras fosse aceito. De acordo com a delação, o peemedebista pediu US$ 5 milhões pessoalmente a ele.

Na coletiva, Cunha desferiu duras críticas ao governo, mas garantiu que o rompimento “não vai afetar a relação institucional”, nem levará ao “fim da governabilidade”. Segundo o G1, ele disse que continuará a pautar projetos, inclusive aqueles de interesse do Planalto, mas afirmou: “Saiba que o presidente da Câmara agora é oposição ao governo”.

Sobre o depoimento de Júlio Camargo, Cunha rebateu as acusações e disse que Janot obrigou o delator a mentir em seu depoimento, com objetivo de constranger o Legislativo. Segundo o presidente da Câmara, Janot ameaçara cancelar a delação premiada do empresário caso ele não entregasse o que sabia sobre Cunha.

Eduardo Cunha ainda acusou o governo de ter organizado uma ação “faraônica” para constranger o Congresso Nacional, lembrando os mandados de busca e apreensão da Polícia Federal nas casas dos senadores Fernando Collor (PTB-AL), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Ciro Nogueira (PP-PI), na terça-feira (14).







Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário