Contatos

Contatos

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Caminho certo...Apesar da crise, RN é o segundo do país onde a arrecadação mais cresceu!

Segundo a Secretaria da Fazenda, as receitas do ICMS recuaram, entre outros motivos, devido à incerteza na indústria do petróleo.
O Rio Grande do Norte teve o segundo maior crescimento da sua arrecadação em relação ao ano passado, entre todos os estados brasileiros. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o Estado subiu 22,05%, mesmo em um difícil ano de crise econômica.

Para o governador Robinson Faria, “a informação comprova que o governo do Estado tem tratado com conhecimento técnico, ações planejadas e seriedade a questão tributária, e incentivado o desenvolvimento do Estado como parceiro da iniciativa privada”.

Em meio à crise econômica e à grave situação das finanças públicas, a maioria dos Estados conseguiu ampliar em números reais a arrecadação de impostos nos primeiros meses de 2015.

Os fortes reajustes de combustíveis e da energia elétrica no semestre levaram a um consequente aumento da arrecadação do ICMS sobre esses dois itens, o que reforçou o caixa dos governadores.

Levantamento da Folha mostra que a arrecadação caiu só em 9 dos 26 Estados. Grandes economias como Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Bahia elevaram a arrecadação em números reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário