Contatos

Contatos

terça-feira, 7 de julho de 2015

Até ele...Arcebispo do Rio é assaltado e tem carro levado!

Dom Orani estaria voltando de um evento religioso na Paróquia Nossa Senhora da Paz.
O arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta foi vítima de um assalto, no fim da noite deste domingo, em Quintino, na Zona Norte da cidade. O crime aconteceu por volta das 22h40m, quando criminosos abordaram o carro, um Kia Sorento de cor preta, onde estavam o cardeal, um casal de amigos, além do motorista, na Rua Goiás. O bando, formado por quatro homens armados, rendeu as vítimas antes de levar o veículo. Eles conseguiram fugir. Ninguém foi preso.

De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista do veículo onde estava o cardeal relatou que eles foram interceptados pelos criminosos que estavam em outro carro. Ninguém ficou ferido durante a ação.

O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade).
ADVERTISEMENT

Dom Orani estaria voltando de um evento religioso na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A polícia realiza buscas para a localização do veículo roubado e também capturar os criminosos, que não foram identificados.

Religioso foi vítima de outro assalto no ano passado

Em setembro do ano passado, o cardeal-arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, foi assaltado por três homens armados, quando saía da Residência Assunção, no Sumaré, e ia para um debate na sede da Arquidiocese do Rio, na Glória. Na ocasião, os criminosos levaram o anel cardinalício e a cruz peitoral de dom Orani. O bando também recolheu um celular, uma máquina fotográfica, caneta, além da mochila e do paletó do motorista. Na ação, um dos bandidos chegou a apontar uma arma para a cabeça do arcebispo, que também foi revistado por um dos bandidos.

Dentro do veículo, além de dom Orani, estavam um fotógrafo, um seminarista, cuja batina também foi roubada, e o motorista. Ninguém se feriu durante a ação, que aconteceu rapidamente.

À época, de acordo com informações de dom Orani a seus assessores, os três assaltantes estavam num carro, que interceptou o veículo onde estava o cardeal, na altura de Santa Teresa. No fim do assalto, um dos bandidos reconheceu dom Orani.

Na fuga, os bandidos deixaram pelo caminho quase tudo o que haviam roubado. O material foi recuperado por policiais que saíram à procura dos três assaltantes, em Santa Teresa. Eles conseguiram achar alguns dos pertences roubados, como celular, o anel e a cruz de dom Orani, a mochila e o paletó do motorista e a batina do seminarista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário