Contatos

Contatos

terça-feira, 9 de junho de 2015

Falta de proposta sobre cumprimento de reajuste faz greve na UERN continuar!

Desde o último dia 25 de maio que docentes e técnicos da instituição estão em greve.
O encontro entre o Governo do Estado e representantes dos professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) não trouxe nenhuma novidade em relação ao reajuste reivindicado pelas categorias de 12,035%.

Na reunião, o governo apresentou a proposta de formação de quatro comissões para discutir a situação da universidade com os auxiliares. A ideia é que essas comissões possam pensar conjuntamente uma solução para a greve, que já dura duas semanas.

De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da UERN (Aduern), Valdomiro Morais, do ponto de vista da negociação nada foi encaminhado.

“Não tivemos nenhuma novidade a respeito do cumprimento do reajuste firmado no ano passado. Foi dito que o Estado não pode cumprir o acordo devido à responsabilidade fiscal. Ele (governo) sugeriu a criação de comissões para discutir a greve. O impasse continua entre governo e categoria com essa falta de proposta”, enfatiza Valdomiro.

A proposta de criação destas comissões será apreciada pelos docentes nesta quinta-feira, 11, a partir das 9h, em assembleia extraordinária que será realizada na sede da Aduern.

As comissões apresentadas pelo governo foram a de Comissão de formulação de projeto de Lei para realinhamento salarial; Comissão para Autonomia da universidade; para investimento na UERN; e Comissão para discussão acerca das contas do governo.



GREVE CONTINUAR

Nesta quarta-feira (10) o  Comando de Greve Unificado da Universidade do Estado do RN (UERN) realiza um dia de mobilização em todos os campi, onde autoridades políticas locais e representantes da sociedade civil se reúnem com os docentes para discutir a situação da instituição.

A iniciativa busca apresentar a situação estrutural da universidade, expondo a pauta de reivindicação das  categorias, solicitando o apoio das entidades, órgãos e da sociedade civil como um todo.

Os docentes também detalharão o  processo de negociação iniciado em 2014 e que até o momento ainda não foi cumprido pelo Governo.

Em Mossoró, a reunião será realizada na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern).

O encontro também acontece simultaneamente nas cidades de Assú, Natal, Pau dos Ferros, Patú e Caicó.



ASSEMBLEIA -

Será realizada na próxima quinta-feira (11) uma assembleia extraordinária dos Docentes da Uern com objetivo de avaliar o andamento do movimento grevista nas suas primeiras duas semanas.

Na oportunidade também será discutida com os docentes a posição do Governo do Estado durante a audiência realizada na noite da segunda-feira.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário