Contatos

Contatos

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Eleito...Paraibano desbanca Cícero Macedo e Sandra Elali e tomará posse como desembargador no TJRN!

Figurou nas duas mais recentes listas tríplices na disputa pela vaga de desembargador pelo critério de merecimento.
O juiz da 4ª Vara Criminal de Mossoró, Cornélio Alves de Azevedo Neto, toma posse amanhã, às 8h, antes do início da sessão administrativa do Pleno, como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande. Ele foi eleito para o cargo com a nota de 1.363,9 pontos, após a contagem de pontos atribuída pelos desembargadores do TJRN a 13 juízes de primeiro grau que tiveram suas inscrições deferidas para participarem deste processo de promoção ao segundo grau do Judiciário estadual pelo critério de merecimento.

Outros dois magistrados compuseram a lista tríplice. Em segundo e terceiros lugares ficaram, respectivamente, os juízes Cícero Macedo e Sandra Elali, com 1.326,8 e 1.307,3 pontos. A sessão teve duração de aproximadamente três horas.

“Este é um momento importante para o Judiciário do Rio Grande do Norte com a escolha de um magistrado que irá trazer além do seu conhecimento e vivência jurisdicional, contribuições para os julgamentos, sacudindo a jurisprudência e renovando nossa Justiça”, observou o presidente do TJ potiguar, desembargador Claudio Santos. Ele ressaltou que a íntegra dos votos dos desembargadores estará publicada no site do Tribunal, à tarde, e que em seguida deve nomear o novo desembargador para o cargo.

Também concorreram nesta avaliação e votação os magistrados Alceu Cicco, Eustáquio Freire, Francimar Dias, Francisco Seráphico da Nóbrega, Henrique Baltazar, Jarbas Bezerra, Jorge Meira, José Dantas de Paiva, Neíze Fernandes e Suely Silveira. Os critérios avaliados foram os de desempenho, produtividade, presteza na execução das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional.

Nascido em Brejo da Cruz (PB), Cornélio Alves iniciou sua carreira na magistratura potiguar em 1988. Desde então atuou em diversas comarcas potiguares e tem o currículo repleto de cursos e especializações. É mestre em Direito pela Universidad Del País Vasco, na Espanha. Exerceu por 15 anos a direção do Foro da Comarca de Mossoró, onde também era titular da 4ª Vara Criminal.

É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1985) e especialista em Direito Processual Civil e Penal pela Universidade Potiguar (2002). Sua atuação como juiz no Estado é vasta, com reconhecido trabalho nas comarcas de Pedro Avelino, Martins, Mossoró, Almino Afonso, Lajes, Angicos, Afonso Bezerra, São Bento do Norte, Areia Branca, Upanema, Governador Dix-sept Rosado, Baraúna, Umarizal, Patu e Portalegre. Além disso, atuou em diversos pleitos no RN como juiz eleitoral.

JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário