Contatos

Contatos

terça-feira, 16 de junho de 2015

Dicas...Aprenda como economizar combustível com atitudes muito simples!

As velas estão entre os itens de manutenção que mais influenciam no consumo dos carros
Se você quer saber como economizar combustível, o primeiro passo é mudar algumas atitudes como dirigir de maneira correta, manutenção em dia e tomar cuidado ao escolher o combustível na hora de abastecer. Mas outras atitudes pode fazer você economizar até 20% de combustível. Isso equivale a ganhar dois meses a mais de combustível, por ano, para rodar com seu carro.

Veja as dicas :

Pneus murchos

Se você não calibrar os pneus constantemente, você poderá estar perdendo até 20% de combustível, mantenha sempre os pneus calibrados, a direção alinhada e as rodas balanceadas.

Não corra

Não dirija em alta velocidade. Testes realizados no Centro de Pesquisas da Petrobras, com diversos veículos, mostram que o consumo de combustível a 100 km/h pode ser até 20% maior do que a 80 km/h. Dirigir em velocidade moderada é mais econômico, e claro mais seguro.

Ficar parado com o carro ligado

Evite ficar parado com o motor ligado por mais de dois minutos. Você gasta menos combustível se desligar o carro e ligá-lo
novamente.

Peso

Não carregue peso desnecessário, nem sobrecarregue o carro. Isto força o motor e aumenta o consumo. Para cada 50kg de peso extra, o consumo pode aumentar 1%.

Sombra

Procure estacionar o veículo em lugares protegidos do sol, evitando perdas de combustível por evaporação.

Aceleração

Ao dirigir, acelere de modo gradativo, utilizando apenas a força necessária para permitir a locomoção. Não acelere entre as
passagens de marchas, enquanto estiver acionando a embreagem.

Parar em sinal

Ao avistar o sinal vermelho, tire o pé do acelerador. Com isso, você economiza combustível e prolonga a vida útil dos freios. Evite frear muito em cima.

Velas

As velas estão entre os itens de manutenção que mais influenciam no consumo dos carros. Elas precisam ser trocadas exatamente com a quilometragem recomendada pela montadora, que varia de modelo para modelo. E quando uma estragar, todo o jogo deve ser substituído por peças com as mesmas especificações.

Vidros e ar condicionado

Andar com os vidros abertos altera o consumo de combustível, especialmente a estiver a mais de 80 km/h, e o ar condicionado aumenta em 20% o consumo do carro.







Fonte: Gadoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário