Contatos

Contatos

segunda-feira, 25 de maio de 2015

WhatsApp...Cinco formas de resolver falhas ao enviar e receber mensagens!

Aprenda a resolver problemas de envio ou recepção de mensagens no Whatsapp.
O WhatsApp cumpre bem o papel de mensageiro, mas seu uso também pode apresentar mau funcionamento. Isso acontece porque muitos desses erros são, por exemplo, resultados de problemas do próprio smartphone. Para ajudar, preparamos uma lista com falhas frequentes do app e maneiras de resolvê-las no Android. Confira cada uma a seguir.

Conexão geral

Checar o sinal de Internet parece uma dica boba, mas ajuda a economizar tempo. Se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi, confira se o aparelho tem saldo suficiente para acessar a web, e depois verifique se o sinal da operadora está bom. Por outro lado, se estiver em uma conexão Wi-Fi, desligue a função e tente usar o plano de dados, para descobrir se é um problema do roteador ou do WhatsApp. Além disso, é válido verificar se o Modo Avião está ligado, o que impede o usuário de se conectar.

Wi-Fi

Se você utiliza um aparelho que roda Android 4.4 (KitKat) ou superior, certifique-se de que a Otimização de Wi-Fi esteja desmarcada. Essa função serve para diminuir a quantidade de bateria gasta enquanto o celular está conectado a uma rede wireless. Porém, para cumprir o objetivo, a Otimização de Wi-Fi também diminui a capacidade de captar o sinal.

Para desativar, vá em “Configurações”, e toque na opção Wi-Fi. Em seguida, ache o ícone do menu, e clique em “Avançado”. Para terminar, desmarque a Otimização de Wi-Fi – se estiver sinalizada como ativa.

Economia de bateria

O problema com mensagens do WhatsApp também pode estar relacionado à opção de economia de bateria do smartphone. Alguns modelos de economia desligam as conexões 3G e Wi-Fi. Ou seja, é melhor que, assim como o Modo Avião e o Modo Dormir, também esteja desativada.
Desativar a função é muito simples: nas configurações do dispositivo, procure pela sessão “Bateria”, ou “Gerenciamento de energia”. Depois, é só desligar os modos desejados. Isso fará com que seu Android consuma mais bateria, mas também deixará o dispositivo e a conexão bem mais rápidos.

Gerenciador de tarefa

Gerenciadores de tarefas, ou Task Killers, são apps que forçam o fechamento de outros aplicativos que não estão mais em execução. Isso não é mais necessário nos modelos com versões a partir do Android 2.1, mas se você usa, pode ser que o app esteja cancelando uso do WhatsApp em segundo plano, ou seja, não é possível receber nenhuma mensagem quando você não estiver com ele aberto na tela. O uso desses apps não são indicados pelo próprio mensageiro do Facebook quando o usuário tem o costume de trabalhar com softwares em segundo plano.

Atualização do aplicativo

Se você tentar todas as dicas, e, ainda assim, o mensageiro não funcionar da maneira correta, atualize o WhatsApp para a versão mais recente disponível. Caso isso também não dê certo, exclua e reinstale o mensageiro, mas lembre-se de fazer o backup manual das conversas antes.

Fonte: extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário