Contatos

Contatos

sábado, 16 de maio de 2015

Ossada humana é encontrada em quintal de casa em Portalegre!

Resto de uma ossada humana foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 15, no município de Portalegre, em uma obra no centro da cidade. A ossada estava em uma profundidade a cerca de um metro no quintal ao lado de uma parede onde existiu um fogão à lenha.
Trabalhadores preparavam uma escavação mais profunda quando se depararam com restos de ossos, e ao identificar arcada dentária, com alguns dentes e um osso aparentando ser um antebraço, pararam os serviços e chamaram a polícia. Uma viatura da PM se dirigiu ao local, e ao constatar a ossada, imediatamente acionou a polícia civil.


A polícia civil por sua vez, solicitou a presença de peritos do ITEP para dar início às investigações.

Provavelmente haja mais restos de ossos soterrados, uma vez que os serviços nas escavações foram suspensos.

O fato ocorreu num antigo casarão que foi demolido para construção de um prédio comercial ao lado da Igreja Matriz, no final da Av. Antônio Martins no centro da cidade de Portalegre.

Com a notícia, o fluxo de pessoas curiosas é grande, todos querendo informações do ocorrido, mas o local foi isolado pela PM e uma viatura com policiais continuam de plantão protegendo o ambiente até a chegada dos peritos do ITEP.

Não é a primeira vez que ossadas são encontradas no município, principalmente nas proximidades do centro da cidade, onde por várias vezes, nas demolições de prédios centenários essas ossadas são encontradas.
Por Portalegre ser uma cidade com quase trezentos anos, acredita-se ter sido um costume enterrar seus entres queridos nos quintais das suas próprias casas.
Fonte; Edielson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário