Contatos

Contatos

segunda-feira, 6 de abril de 2015

‘Salada’ eleitoral de Pau dos Ferros pode ser indigesta para o eleitor!

Fabrício e Leonardo eram aliados até o primeiro turno das eleições 2014.
O político nunca deve dizer “dessa água não beberei”. Também deve ter cuidado com o discurso radical, uma vez que o atacado de hoje pode ser o aliado de amanhã.

Então, se quer ter credibilidade com o povo, o eleitor, é preciso conter as palavras, para depois não se chamado de “palavra flácida”, “sem palavra” ou coisa parecida.

Veja o que está acontecendo em Pau dos Ferros.

O prefeito Fabrício Torquato (praticamente expulso do DEM) e o ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM), que irão se enfrentar nas eleições do próximo ano, estão se aproximando de adversários do passado para fortalecer seus respectivos palanques.

Daí, tudo bem, não fosse a forma como eles romperam com antigos aliados, que passaram a adversários e caminham para parceiros futuros.

Fabrício Torquato abriu os braços para receber de volta o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB), com quem rompeu em 2008. Os dois não evitaram os ataques na época, inclusive, com acusações mútuas. Em 2012, quando derrotou Bráulio Figueiredo (PMDB), filho de Nilton, o confronto foi acirrado e polêmico.

Já o ex-prefeito Leonardo Rêgo foi mais radical ainda. Com discurso forte, de ataques a adversários, que é uma característica sua, ele acusou o empresário Xavier Pneus de ter desviado recursos federais, via Dnocs, quando “vendeu” alevinos para o peixamento do açude de Pau dos Ferros. Agora, Leonardo está atrás de Xavier para apoiar a sua candidatura a prefeito.

Na época que atacou o empresário, Leonardo tencionava atingir o ex-deputado Elias Fernandes, que era diretor-geral do Dnocs, e o seu filho deputado Gustavo Fernandes. A dupla Fernandes, agora, é bem-vinda ao palanque de Leonardo.

Lembrando ainda que Fabrício e Leonardo eram aliados até o primeiro turno das eleições de 2014. Eles romperam a parceria quando o prefeito foi apoiar a candidatura vitoriosa do governador Robinson Faria (PSD), enquanto Leonardo ficou no palanque de Henrique Alves, que era comandado em Pau dos Ferros por Elias e Gustavo Fernandes.

Pois bem.

Com a mudança de discurso e a alterações de palanques, cores, etc, pergunta-se: como fica o eleitor de Pau dos Ferros?

Bem, na cabeça dos políticos, o povo é apenas um detalhe, que pode ser manobrado de acordo com os seus interesses individuais.

Será?


Um lembrete: as coisas estão mudando, os currais foram deixados no passado, e as pessoas estão cada vez mais qualificando o voto.

Cesar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário