Contatos

Contatos

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Potiguares deixam entrega da declaração do Imposto de Renda para última hora!

Até o dia 24, mais de 120 mil contribuintes ainda não haviam entregado a declaração. Prazo termina na próxima quinta-feira, 30 de abril.
O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda termina na próxima quinta-feira (30), mas até o último dia 24 de abril pelo menos 120 mil contribuintes ainda não haviam entregue o documento. De acordo com a Receita Federal, são esperadas 289 mil declarações em todo estado do Rio Grande do Norte.

Quem não entregar a declaração no prazo terá que pagar multa por causa do atraso. O professor de legislação tributária Anderson Freitas explica que o valor da multa pode variar de R$ 165,74 a 20% do imposto devido. Ele alerta para que os contribuintes tenham em mãos os principais documentos necessários à declaração.

"É importante ter em mãos os comprovantes de rendimentos disponibilzados pelas empresas, as despesas médicas, pagamento de empregada, escola, sob pena de se não fizer a declaração até o dia 30 ter que se responsabilizar pela multa que pode chegar a 20% do imposto devido", afirmou.

Em todo o Brasil, de acordo com a Receita Federal, são esperadas 27,5 milhões de declarações. Até a última sexta (24) 16.484.193 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal.

 Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário