Contatos

Contatos

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Essa Doeu: Cantor Amado Batista recebe multa milionária do Ibama; Saiba o porquê!

Advogado de Amado afirmou que o cantor é empresário do ramo agropecuário e que as informações publicadas são falsas.
Nome consagrado na música romântica, o cantor goiano Amado Batista foi multado em R$ 1,2 milhão por graves irregularidades em sua fazenda no município de Colniza, em Mato Grosso. A informação é do colunista Felipe Patury, da revista Época.

De acordo com um relatório do Ibama, Amado teria desmatado florestas sem autorização do órgão, dentro de sua fazenda de 20.000 hectares, que equivale a 22 mil campos de futebol. Além disto, a propriedade não tem licença ambiental para as atividades agropecuárias e não obedece à lei que obriga o proprietário a preservar as áreas de reserva legal e de proteção permanente.

Resposta

Em nota, o advogado de Amado Batista, Mauricio Vieira de Carvalho Filho, afirmou que o cantor é empresário do ramo agropecuário há mais de 30 anos e que as informações publicadas pela coluna são falsas.

O advogado afirma que, diferentemente do publicado pela revista Época, o tamanho total da propriedade é de 33.300,00 hectares e que o ‘termo de infração’ lavrado pelo IBAMA refere-se apenas e tão somente em relação ao quantitativo de 247,6 hectares, ou seja, menos de 1% (um por cento) da área total da propriedade.

Ainda segundo Mauricio Vieira, atuação se deu em razão de falha técnica na elaboração da LAU (licença ambiental) que havia sido protocolizada no IBAMA. No entanto, a fazenda está de acordo com as normas legais e devidamente autorizada a promover a exploração da agropecuária.


 Fonte: O Popular

Um comentário: