Contatos

Contatos

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Em Viçosa Prefeito participa da abertura da Jornada Pedagógica!

O prefeito Toinho do Miragem e a secretária de Educação, Adalmaria Lopes, participaram nesta segunda-feira (23) da abertura da Jornada Pedagógica, na Câmara de vereadores, marcando o início do ano letivo da rede municipal de Viçosa, em evento que contou com a presença de cerca de 70 pessoas, entre diretores e professores da rede. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo preparar e motivar a rede para receber os alunos no retorno às aulas, no dia 2 de Março.
Toinho afirmou que as transformações pela qualidade da educação ganharão ainda mais corpo nesse ano, com frutos que serão colhidos a médio e longo prazo. “O êxito, mais do que em qualquer outra secretaria da Prefeitura, não depende só da vontade do secretário. Depende da dedicação de cada um. Somente com o esforço individual é possível construir um resultado positivo. Sabemos que não há transformação na educação com o estalar dos dedos. Talvez os frutos, os louros dessa transformação, serão colhidos pelos próximos gestores, e ficarão de modo permanente para as próximas gerações”, afirmou o prefeito, que participou da abertura da terceira jornada de sua atual gestão.
A secretária Adalmaria Lopes, destacou que, apesar das dificuldades, há “imenso potencial de transformação da rede, especialmente pelo empenho já demonstrado por quem faz a educação municipal". “nosso principal objetivo é fazer com que todos se envolvam nesse processo de transformação. Sem pressa, mas também com a percepção de que não temos tempo a perder. Mistura de calma e ousadia é o que vai pautar nosso trabalho.

Após a abertura, foi realizada a palestra com a professora Doutora Vitória Rocha, Consultora do MEC no Estado do RN.

Além do prefeito, também participaram: a vice-prefeita Bernadete Pinto, o chefe de Gabinete Marcio Vagner, a Controladora Geral do Município Vera Lucia e demais servidores do município.


Redação do Mural/Fotos de Clenildo Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário