Contatos

Contatos

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Ela não pode mexer no seu WhatsApp!

Amparado pela lei: veja por que sua parceira não pode bisbilhotar o seu celular.

O acesso a computadores, celulares ou contas para obter informações sem a autorização do proprietário é considerado crime, mesmo que seja sua esposa ou filho, é crime.

Em 2014, uma mulher entrou na justiça contra o marido para ter o direito de fuçar as conversas do cara no Whatsapp. O caso ocorrido em Santa Catarina é a prova de que ninguém anda confiando em ninguém nos relacionamentos modernos.

E como se o fato em si não fosse suficientemente estranho, ainda levanta a hipótese de que a invasão de privacidade possa ser algo discutível.

Visto como vilão para muitos casais, o Whatsapp pode ser a ferramenta ideal para quem vasculha o celular do outro possa achar a prova do crime em uma traição. Por outro lado, os caras que têm a consciência limpa e desejam manter a privacidade preservada, podem contar com a justiça para se defender:

# O MUNDO ANDA FUÇANDO O WHATSAPP ALHEIO

De acordo com uma pesquisa recente feita na Itália (pela Associação Italiana de Advogados Matrimoniais), o Whatsapp chegou para causar. O app já teve força para destruir quase metade dos casamentos no país, ou seja, em 40% das separações de casais o aplicativo foi utilizado nos processos de divórcio e adultério como prova de infidelidade.
No Reino Unido a situação é semelhante. Segundo uma pesquisa feita pela Mobile Insurance, cerca de 40% dos caras que descobrem que estão sendo chifrados usaram o aplicativo para confirmar a bola nas costas.

# “AMOR, POSSO MEXER NO SEU CELULAR?”

Mas o que você faria se a sua parceira resolvesse te processar para ganhar o direito de invadir a sua privacidade? Antes de deixar uma mulher ciumenta sair fuçando no seu celular é preciso entender que quando a coisa estiver passando dos limites e começar a ficar séria demais, você tem como se defender.

# SUA PRIVACIDADE PROTEGIDA POR LEI

Para o alívio de caras que sofrem com mulheres malucas, saiba que a sua privacidade está protegida por lei. Segundo a Lei Carolina Dieckmann (que surgiu quando a atriz teve suas fotos íntimas divulgadas na internet), essa “espionagem” pode ser considerada crime. De acordo com especialistas, celulares, computadores e contas de e-mail são pessoais e privativos, e invadir a privacidade bisbilhotando conversas no WhatsApp - ou em alguns casos mais graves até mesmo instalando aplicativos que vigiam cada passo dado - pode ser considerado abuso de confiança e fraude, o que fere os direitos de privacidade de cada indivíduo.

# SEU VACILO PROTEGIDO POR LEI

Isso se estende também aos casos onde as senhas de e-mails ou de redes sociais ficam gravadas no computador da mulher. Saiba que ela não pode usar esse acesso para obter informações privadas. Segundo a lei, se alguém se aproveita de um descuido para ter acesso a um computador, um celular ou a uma conta para obter informações sem consentimento do proprietário, isso passa a ser crime (e não importa o tipo de conteúdo).
Mas não custa nada ficar ligado. Pra quê dar esse mole para uma maníaca por invasão da privacidade alheia?
Portanto, camarada, se você é uma vítima da obsessão dela e não tem um minuto de sossego, saiba que você está amparado pela lei. E cá pra nós, se a desconfiança na relação predomina e a situação de vocês chegou a esse ponto, talvez seja melhor você arrumar outra menos complicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário