Contatos

Contatos

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Maioria é contra o uso da maconha medicinal no Brasil!

Pesquisa Datafolha revela que cinquenta e seis por cento são contra a venda da droga.
Uma pesquisa realizada pelo Datafolha revela que a maioria dos brasileiros é contra o uso da maconha medicinal. Segundo o levantamento, 56% dos entrevistados responderam que são contra a venda da droga para uso medicinal, mas 50% aprovam a liberação de medicamentos derivados da substância.

A pesquisa revela ainda que a liberação da substância é apoiada principalmente por pessoas com mais condições financeiras e melhor nível de escolaridade. A maioria dos que discordam da liberação da maconha para uso medicinal é mais velha e mora em municípios do interior, nas regiões nordeste, norte e centro-oeste do país.

Entre os que se manifestaram a favor, 69% têm nível superior, contra 38% dos com nível fundamental; e 60% pertence as classes A e B, enquanto que 33% às classes C e D.

A pesquisa foi encomendada pelo Instituro de Ciências Tencnológicas e Qualidade Industrial (ICTQ). Foram ouvidas 2.162 pessas em todo o país. O resultado de como margem de erro dois pontos percentuais.

O uso da maconha para fins medicinais ganhou destaque neste ano porque famílias conseguiram autorização judicial para importar o canabidiol (CBD) - substância derivada da droga. O medicamento é usado contra casos graves de epilepsia.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute a retirada do canabidiol da lista de substâncias proibidas, mas não informa a data em que a decisão será divulgada. Desde abril, a agência liberou 184 pedidos de importação de medicamentos do tipo.


  Portal Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário