Contatos

Contatos

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Levantamento aponta aumento nos abates inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal!

A Confederação Nacional de Municípios destaca a importância dos Municípios na promoção da segurança alimentar, e promove ações de fortalecimento e defesa dos interesses da economia rural local. O terceiro levantamento do abate de animais realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta um aumento nos abates inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Segundo o levantamento, o abate de bovinos teve um aumento de 6,4% em relação ao trimestre anterior, mas uma redução de 1,7% em relação mesmo período do ano anterior, até setembro os Municípios foram responsáveis pela inspeção de mais de 1,68 milhões de cabeças.

O estudo mostrou ainda que o abate de suínos teve um aumento de 17,9% em relação ao trimestre anterior atingindo um total 587 mil cabeças certificadas no ano, com destaque para os Municípios de Minas Gerais.

A CNM explica que com os altos preços da carne de frango os abates atingiram as 7,32 milhões de cabeças inspecionadas pelos Municípios, teve um aumento de 17,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A industrialização de leite apresentou um incremento de 18% mas não atingiram os patamares do primeiro semestre deste ano. O SIM tem grande participação no Rio de Janeiro e Minas Gerais onde fiscalizam a industrialização de 37,5 milhões de litros leite, revelou o levantamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário