Contatos

Contatos

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Ex-candidata Elijane Paiva fala com exclusividade para os blogs, O mural e Raniele Gomes!

“Um bom gestor tem que ter uma boa equipe técnica e não uma equipe política”.
Em almoço na tarde de ontem domingo (07), a ex-candidata a prefeita de Umarizal, falou com exclusividade para os blogs, O Mural de Riacho da Cruz e blog do Raniele Gomes. Elijane frisou vários assuntos na entrevista e destacou que um bom gestor tem que ter uma boa equipe técnica e não uma equipe política. Confira:

Blogs: Como está a pedagoga Elijane Paiva passados dois anos da disputa eleitora Municipal e como ela ver hoje um novo cenário político?

Elijane: Olhe passados dois anos, da disputa política do município de Umarizal, andamos fazendo visitas sempre que podemos aos amigos de Umarizal, e analisamos que hoje vivemos nosso melhor momento político, observo que as pessoas que acreditaram em Elijane dois anos atrás, continuam acreditando, os que não votaram em Elijane por algum motivo, hoje já se aproximam de Elijane de forma sadia, alguns com novos projetos para Umarizal, e de forma humilde aceitamos dialogar com todos, uma disputa eleitoral democrática é isso alguns perdem e outros ganham, infelizmente não fomos nós que ganhamos, mas nossa situação política continua bem.

Blogs: Como Elijane avaliou esse pleito da disputa de governo agora de 2014?

Elijane: Com uma certa preocupação, já analisamos sobre isso, com relação a essa última campanha, Umarizal perdeu um pouco, não tirando mérito de ninguém, mas hoje se não for o deputado Getúlio para ajudar Umarizal, vamos procurar quem? Porque os outros deputados que foram apoiado pelo ex-prefeito Rogério, pelo nosso sistema também, não foram bem votados, então fica um pouco difícil conseguirmos algumas ações por parte dos nossos deputados que apoiamos, mesmo assim acreditamos que ainda esse deputados ajudem a Umarizal.

Blogs: O que Elijane espera do futuro Governo Robinson Farias?

Elijane: Eu sempre penso positivo, mesmo não tendo votado em Robinson como todos sabem, espero que ele faça um bom governo voltado para a população mais carente, para os mais necessitados, em especial na saúde e segurança, onde nosso estado está descoberto nessas áreas, na saúde quem procura hoje os serviços públicos sabem do que estou falando, hoje nossa região que tem só o hospital Tarciso Maia, sabe da precariedade que é, então é isso, esperamos que o novo governo faça parceria e melhore a saúde do nosso estado.

Blogs: Preparada para uma nova disputa em Umarizal em 2016?

Elijane: Eu acredito que a vida é feita de batalhas, e também acredito que ainda é muito cedo para se falar em disputa eleitora de 2016, até porque acabamos de sair de uma disputa eleitora, e também acredito que ainda tem muita coisa para acontecer, primeiro eu acredito que, tem que partir da população, preparados nós estamos, agora temos que ouvir os anseios da população, no nosso caso amadurecemos às vezes quando não ganhamos uma eleição, se a população de Umarizal acreditar que é hora e a vez de Elijane, o futuro e Deus é quem vai dizer.

Blogs: A senhora acreditam em uma terceira via política em Umarizal, outro nome forte?

Elijane: Que bom que são nomes fortes, ou até mesmo um nome quando menos se espera, apareça, é bom para o município, é bom para a democracia, agora ficando claro que o cidadão escolha seu futuro gestor, sem paixão, sem partidarismo, porque isso leva as vezes a nada, temos que colocar um representante que pense no desenvolvimento do município, de forma coletiva, isso é muito importante.

Blogs: Como a senhora avalia a atual gestão de Umarizal, salários atrasados, faltando médicos no município, falta merenda nas escolas por algumas vezes, falta de segurança, como a senhora avalia isso tudo?

Elijane: Já me fizeram essa pergunta, só que de forma diferente, acredito que Elijane avaliar podem interpretarem como crítica ou disputa, quem tem que avaliar é a própria população, o que ela está passando, quando uma mãe por exemplo, seu filho adoeceu, como ele foi acolhido? Teve o médico? Teve o medicamento? Temos que avaliar.

Um bom gestor ele tem que ter uma boa equipe técnica e não uma equipe política, uma boa equipe técnica de profissionais competentes é o que estamos vendo nos municípios vizinhos, um detalhe interessante que acredito que vocês já perceberam é que a coisa está andando nos municípios vizinhos, podemos perceber isso através dos prêmios nacionais que os municípios recebem.

Blogs: Realmente os municípios vizinhos já vão para a terceira disputa do selo UNICEF, o município de Viçosa tem um prêmio da Abrinq (Prefeito amigo da criança), Olho D’água como a melhor merenda escolar do Brasil, é isso que a senhora fala?

Elijane: É isso sim! São prêmios de estrema importância para o município, o bom gestor tem que ter uma boa equipe, correr atrás, as coisas não funcionam quando estamos parados com relação a esses prêmios, é isso que estou falando, uma boa gestão se faz com uma boa equipe.

Blogs: Estrategista e carismático, o ex-presidente Chico de Brancar é um bom nome para formar uma chapa com Elijane?

Elijane: Como falei, ainda é cedo para se cogitar, mas com certeza um excelente nome, Umarizal já conhece o ex-presidente, sua longa folha de serviço prestado no social, um político humilde, um político que sempre está presente em Umarizal, e conhece os problemas de Umarizal como ninguém, um cara carismático, com certeza um bom nome.

Blogs: Terminando por aqui, alguma coisa a acrescentar?


Elijane: Queria agradecer a vocês, e desejar um feliz natal a todos, e um feliz ano novo a todos e boas festas a toda minha querida Umarizal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário