Contatos

Contatos

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Prefeitura de Viçosa incentiva agricultura familiar e garante merenda escolar de qualidade!

A Prefeitura de Viçosa, através das secretarias municipal de Agricultura e Educação mais uma vez sai na frente ao incentivar a agricultura familiar, realizando a compra de produtos oriundos do município a fim de fornecê-los na merenda escolar, de acordo com a Lei n° 11.947/2009 aonde relata que do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no mínimo 30% deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.
O prefeito Toinho do Miragem, que acompanha constantemente a merenda nas escolas do município, disse que com a aquisição de produtos da agricultura familiar, todos os envolvidos sairão ganhando, pois incentiva a produção, gera desenvolvimento, melhora ainda mais a qualidade da merenda e o rendimento escolar. “Queremos com esse projeto, incentivar o agricultor familiar, oferecendo a ele a possibilidade de vender o seu produto a preço de mercado. Temos certeza que com isso, a qualidade da merenda escolar aumentará ainda mais e a nossa educação que já é ótima, ficará melhor ainda” disse.
Segundo a secretária municipal de Agricultura, Suzete Sabino, o município está saindo na frente ao realizar a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar para ser aplicado na merenda escolar, incentivando assim a produção familiar. “O município incentiva o fornecimento de produtos da agricultura familiar com preço de mercado, o que valoriza as pequenas propriedades, que plantam desde hortaliças, frutas, legumes até grãos, com isso, o agricultor estará sendo valorizado e a qualidade da merenda escolar aumentará mais ainda” disse a secretária.

Segundo secretária de educação, Adalmaria Lopes, a merenda escolar oferecida pelas escolas do município passa por um acompanhamento nutricional periodicamente, com elaboração de cardápios de acordo com a necessidade dos alunos, para assim melhorar o rendimento escolar.

O agricultor familiar é aquele que dispõe de mão de obra da própria família, possui renda familiar vinculada ao próprio estabelecimento e aquele que dirige o seu estabelecimento com a sua família. Para poder realizar o fornecimento para a prefeitura, o produtor deverá estar legalmente em dia com todos os tributos.




Imagens/na hora Rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário