Contatos

Contatos

domingo, 9 de novembro de 2014

Inep cancela prova do Enem em escola no Rio Grande do Norte!

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cancelou a aplicação das provas do segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Escola das Dunas, distrito de Pitangui, na cidade de Extremoz, na região metropolitana de Natal.

O motivo do atraso foi queda de energia e o não cumprimento das regras de segurança. A energia foi interrompida ainda na madrugada depois de um acidente no qual um carro teria batido em um poste. A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosen) informou que a energia foi reestabelecida no local às 14h45 (horário de Brasília, 13h45 no horário local).

Em nota, o Inep informou que os estudantes "tinham conhecimento que a aplicação de provas atrasaria por causa da queda de energia no local. Como não foi cumprido o protocolo de segurança, que exige a espera em sala com os equipamentos eletrônicos desligados e guardados na embalagem porta-objetos, a aplicação das provas foi cancelada". Ainda de acordo com o Inep, haverá uma reaplicação para os alunos que estiveram presentes neste segundo dia de exame. A nova data ainda não foi divulgada.

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário