Contatos

Contatos

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta!

Estudantes que prestaram o exame poderão conferir relação de dados oficiais no site do Inep. Resultados individuais estarão disponíveis a partir de janeiro de 2015.
Mais de 8 milhões de estudantes que realizaram as provas da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão poder acessar nesta quarta-feira (12) os gabaritos das provas objetivas. Não há previsão de horário para a divulgação. Os gabaritos serão disponibilizados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os resultados individuais do Exame, com a correção da redação, serão divulgados em janeiro de 2015. Os candidatos vão poder acessar as informações mediante inserção do número de inscrição ou CPF e senha do candidato, no site do Inep.

O exame foi realizado entre 8 e 9 de novembro e registrou um recorde de inscritos com mais de 8,7 milhões de estudantes participantes. Ao todo, foram contabilizados 17.367 locais de aplicação espalhados por 1.752 municípios.

Balanço oficial

Em entrevista coletiva concedida no último domingo (9), o ministro da Educação, Henrique Paim, afirmou que a tranquilidade na aplicação do exame marcou os dois dias de realização das provas.

“Esse cenário demonstra que chegamos a um momento de consolidação do Enem. O resultado positivo também é reflexo dos comentários realizados por parte da imprensa”, afirmou.

O ministro ainda destacou a importância do exame para a democratização do acesso ao ensino superior e técnico. “O exame abre oportunidades para jovens de todo o País. Fator que acena para uma política gradativamente aperfeiçoada, evidenciando o acesso aos programas oficiais do governo”, reforçou.

Indicadores
O exame apresentou abstenção de 28,6% de inscritos, ante 29,1% no ano passado Além disso, o número atualizado aponta 236 casos de uso indevido de celular. Em 2013, foram eliminados 47 candidatos por este fator.

Ao todo, 1.519 candidatos foram eliminados este ano. O número maior que o ano passado poderá ser atualizado durante a semana após a análise das atas das salas de aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário