Contatos

Contatos

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Fim da Mordomia: Kelps sugere que novo Governador não more em Residência Oficial‏!

Ele acredita que ato contrário pode influir negativamente na imagem da próxima gestão.
O deputado Kelps Lima sugeriu ao novo governador eleito que não more na residência oficial de Governo, para evitar que essa mordomia, que é símbolo da política antiga do Rio Grande do Norte, continue sangrando os cofres públicos e influa negativamente na imagem da próxima gestão, que precisará de apoio da sociedade para implantar as medidas pelas quais o Estado necessita passar.

“O Estado está atravessando uma de suas crises mais sérias. Não há sequer dinheiro para pagar os salários dos servidores em dia. Além disso, o uso da residência oficial, por tudo de simbolicamente negativo que ela representa na maquina púbica, será um ponto de desgaste no início da nova gestão”.

Aproveitando a oportunidade de que o futuro governador já anunciou na imprensa a vontade de adotar critérios técnicos para cargos comissionados e mudar a forma de uso da verba publicitária do Estado, Kelps solicitou à Assembleia Legislativa que vote os projetos de sua autoria, apresentados desde o ano de 2013, criando exigências qualificadoras para o exercício da função pública comissionada e disciplinando o a verba de propaganda do Governo.

“Tendo em vista que os critérios moralizadores já estão anunciados pelo futuro governador, a Assembleia pode aproveitar este momento para transformar essa vontade política do novo governante em regra de Estado, na forma de lei votada e aprovada no parlamento: exigência de ficha limpa e critério técnico-qualificador para cargo comissionado e uso de pelo menos 50% da verba publicitária em campanhas educativas”.

Desta forma, sendo aprovadas em lei, Kelps acredita que essas medidas moralizadoras se tornam política de Estado e não poderão ser alteradas caso um governante, no futuro, venha a querer voltar a praticar a política antiga de nomear indicações meramente eleitoreiras em cargos comissionados e usar o recurso da propaganda oficial para exaltação do personalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário