Contatos

Contatos

domingo, 9 de novembro de 2014

“É fundamental sintonizar o governo Robinson Faria com a gestão Dilma Rousseff!”

Senadora eleita pelo PT ressalta a necessidade de fazer uma gestão moderna e com participação popular.
Senadora eleita pelo Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte, a deputada federal Fátima Bezerra participou nesta semana de um encontro com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na oportunidade, Lula parabenizou Fátima mais uma vez, pela eleição. E falou da coragem da parlamentar de enfrentar a disputa, destacando que estava acompanhando de perto o desfecho eleitoral no Rio Grande do Norte.

O ex-presidente também destacou o gesto de ousadia de Fátima Bezerra, afirmando que posturas como esta são importantes para o Partido.

Em entrevista ao Jornal de Hoje, a senadora eleita Fátima Bezerra comentou o encontro e abordou o futuro governo Robinson Faria (PSD), apoiado pelo PT nestas eleições, inclusive pelo ex-presidente Lula, que pediu votos para Robinson no horário eleitoral. “É fundamental sintonizar o governo de Robinson com o projeto nacional em curso”, afirmou Fátima à reportagem.

Fátima enfatizou que, passado o período eleitoral, Robinson e o PT sabem do “imenso desafio” que será administrar o Rio Grande do Norte. “Nós temos uma expectativa positiva em relação ao governo Robinson Faria. Nós temos a mesma clareza do período de campanha de que, vencidas as eleições, teremos um imenso desafio a partir de janeiro. Isto está posto”, afirmou Fátima.

O ponto alto deste desafio, de acordo com a senadora eleita, será realizar uma gestão moderna, com participação popular, que dialogue com todos os segmentos da sociedade e que tenha como eixo central a promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado. “Para tanto, é fundamental sintonizar o governo de Robinson com o projeto nacional em curso. Uma gestão que responda às demandas da população, sobretudo em áreas vitais como Segurança, Saúde, Educação”, afirmou a petista.

Fátima disse ainda que, na condição de senadora aliada do governador, terá condições de fazer muito mais para contribuir com o RN. “O meu mandato terá a característica de sempre: de perfil republicano, disponível para ajudar todo o Rio Grande do Norte, independente de afinidades partidárias. Mas é lógico que, na condição de senadora aliada do governador, terei condições de fazer muito mais para contribuir com o RN melhor e mais justo para todos os potiguares. É esse nosso propósito”, disse.

ESCOLHA

Ao avaliar a declaração do presidente da Câmara dos Deputados e candidato do PMDB a governador derrotado nas urnas, Henrique Alves, atribuindo a Lula seu fracasso eleitoral, Fátima disse que “Henrique escolheu o seu caminho quando optou por formatar uma aliança com nossos adversários no projeto nacional, mais notadamente o PSDB, o DEM e o PSB”.

A presença de Lula na campanha do governador eleito Robinson Faria, na avaliação de Fátima Bezerra, foi absolutamente natural, uma vez que o presidente é do PT e teve uma participação no palanque do seu próprio partido. “Além do mais, o ministro Garibaldi, que é nosso aliado no governo federal, também participou do palanque da senadora adversária, que foi apoiada por ele”, disse, se referindo a Wilma de Faria (PSB), que também foi derrotada.

SENADO

Sobre a reunião com o ex-presidente Lula, Fátima disse que foi discutida a importância estratégica do Senado para a defesa do projeto nacional em curso. “Nós, senadores atuais e eleitos do PT, fomos dialogar com o presidente Lula sobre os desafios do Brasil e do nosso querido Nordeste nos próximos quatro anos. É sempre bom ouvi-lo e nos inspirarmos neste que, enquanto chefe da nação, mudou para melhor a perspectiva do nosso país”, disse a petista.

“Nós tivemos uma conversa descontraída, mas firme quanto à importância estratégica que tem o Senado na defesa do projeto nacional em curso. A coesão e unidade do PT junto a uma base aliada com compromisso programático e lealdade política são pontos pacíficos entre as prioridades para o próximo mandato da presidenta Dilma”, afirmou.

Sobre o Nordeste, Fátima destacou que a conversa girou em torno de somar esforços junto aos demais senadores para lutar por melhorias para a região.




Alex Viana
Repórter de Política do JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário