Contatos

Contatos

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Começa hoje o processo de transição do Governo Rosalba para o Governo Robinson!

Robinson diz que não vai aceitar indicação política para direção dos hospitais regionais.
O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do PSD, inicia nesta segunda-feira, 3, o processo de transição do Governo do Estado. Deve receber o governo do Rio Grande do Norte da atual governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, no dia 1 de janeiro de 2015. Os primeiros nomes da equipe transição que vai receber o governo do Estado já estão definidos: o deputado Fernando Mineiro, o vice-governador eleito Fabio Dantas, a advogada Tatiana Cunha e o vereador Adriano Gadelha, ex-candidato a deputado federal.

Fabio Dantas coordena os trabalhos.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu o governador eleito e tratou sobre o processo. Tudo transcorrer dentro da normalidade. Robinson Faria destacou que vai fazer um governo sem olhar no retrovisor. A governadora Rosalba Ciarlini destaca que está entregando um governo saneado.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, Robinson Faria disse "Vamos fazer um levantamento da folha, dos serviços terceirizados e dívida ativa do Estado". Ele acrescentou que a equipe técnica terá quase dois meses para levantar todos os dados da atual administração para começar sua gestão.
Fala na formação de uma equipe técnica, composta por profissionais das universidades. Disse que sua equipe política de governo será composta por politicos que fizeram composição vitoriosa na campanha. Destaca o apoio do PT, o qual classifica como parceiro.

Acrescenta que vai conversar com toda a bancada do Rio Grande do Norte, deputado, senador independente do partido. Quer o apoio de todos, inclusive dos prefeitos dos partidos aliados e também dos outros partidos que figuraram na campanha como adversário.

Sobre os demais poderes, ainda durante a entrevista na FM96, Robinson destacou que a Constituição Brasileira vai ser cumprida. Sobre os servidores, a meta principal é garantir o pagamento em dia e apostar no alto estima do servidor para tirar bons frutos.
Sobre as questões emergenciais, o governador eleito disse que vai estabelecer metas e buscar respostas imediatas.

Na saúde, Robinson Faria destaca que vai visitar os principais hospitais do Estado, no caso Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e buscar resultados imediatos. "Não vamos aceitar indicação política para diretoria dos hospitais. Quero eficiência", destaca.

Sobre a equipe de secretários, o governador eleito disse que vai anunciar os nomes em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário