Contatos

Contatos

sábado, 18 de outubro de 2014

Prefeitos e lideranças política desconfiados da ultima pesquisa Ibope no Rio Grande do Norte!

Ibope não informou no Tribunal Regional Eleitora quais os municípios pesquisados no RN.
O Instituto Ibope levou a público nesta quarta-feira (15) a primeira pesquisa com números para a sucessão no Governo do Estado neste segundo turno. De acordo com as informações registradas no Tribunal Superior Eleitoral, foram ouvidos 812 eleitores no período de 10 a 15 de outubro. O Ibope, no entanto, omitiu uma das informações mais básicas: a dos municípios pesquisados: quantos e quais foram.

A omissão dos dados coloca em questão a credibilidade do Ibope, já que, pela primeira vez, o candidato Robinson Faria do PSD aparece na frente com 45% contra 38% de Henrique Alves do PMDB, que liderou todas as pesquisas anteriores e no primeiro turno ficou em primeiro lugar com quase 80 mil votos de maioria.

A assessoria do candidato a governador Henrique Eduardo Alves informou que já passou do prazo exigido por lei – que é de 24 horas – para o Ibope registrar junto ao Tribunal Regional Eleitoral os nomes dos municípios onde o instituto de pesquisa ouviu eleitores do Rio Grande do Norte para divulgar os últimos números sobre as eleições no Estado que aponta vantagem para o candidato a governador Robinson Faria.

Informações do Xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário