Contatos

Contatos

sábado, 11 de outubro de 2014

Leonardo manda outro recado a Fabrício: “Agora, vamos saber quem é quem, e quem está comigo, está com Henrique”‏

O deputado Getúlio Rêgo afirmou que Henrique irá vencer a eleição em Pau dos Ferros.
Para o ex-prefeito, Leonardo Rêgo, o eleitor de Pau dos Ferros saberá distinguir com clareza quem é quem nas eleições no segundo turno para governador. “O que vai decidir a eleição no segundo turno em Pau dos Ferros é a caracterização. Agora, vamos saber quem é quem. E quem está comigo e com Getúlio Rêgo, está com Henrique”, disse Leonardo.

Segundo Leonardo, a eleição para o primeiro turno em Pau dos Ferros teve um componente inesperado. “Nem todo mundo que subiu no palanque de Henrique, pediu votos. Teve gente que pediu voto para o outro candidato, o que provocou uma confusão na cabeça do eleitor. Mas agora a população de Pau dos Ferros irá conseguir distinguir quem é quem”, analisou o ex-prefeito.

O grupo de Leonardo Rêgo e de Getúlio Rêgo tem historicamente uma “militância fiel e participativa” na região. Foram os dois, por exemplo, que doaram o capital político necessário para eleger o atual prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM). Torquato anunciou ontem que não irá seguir a orientação dos líderes e não votará em Henrique Alves para o Governo do Estado. Contudo, de acordo com Leonardo Rêgo, o eleitor do seu grupo político não deve ficar dividido.

“O nosso grupo tem uma militância história, política. Quando Getúlio e Leonardo Rêgo pedem votos para alguém a população de Pau dos Ferros sabe que essa escolha é pelo melhor da cidade, pela evolução de Pau dos Ferros. Para que possamos interferir de maneira democrática na gestão estadual e trazer o melhor para a cidade. Esse eleitor tem sido fiel ao nosso grupo porque conhece e confia no trabalho do deputado estadual Getúlio Rêgo”, explicou Leonardo.

Como se sabe, Getúlio Rego conseguiu uma votação expressiva na região que vem lhe concedendo mandatos sucessivos de deputado estadual. “O deputado estadual Getúlio Rêgo foi reeleito de maneira expressiva, com os votos da região, principalmente. Ele teve mais votos que os candidatos ao Governo do Estado e isso demonstra o tamanho da confiança do eleitor da região no trabalho e na liderança de Getúlio.”, relata Leonardo.

O grupo político de Leonardo Rêgo e de Getúlio Rêgo decidiu votar em Henrique Alves pelo reconhecimento da capacidade do atual presidente da Câmara dos Deputados. “Temos plena certeza e consciência que o Estado precisa da capacidade de Henrique. A atual situação é muito difícil, com grave crise financeira e de liderança. E Henrique é hoje o político que reúne as condições necessárias para resgatar o Estado”, disse. E complementou: “A solução para os problemas do Rio Grande do Norte não é interna. Ela passa pelo prestígio externo, junto ao Governo Federal, ao empresariado, etc”.

O deputado estadual reeleito Getúlio Rêgo (DEM) afirmou que o candidato do PMDB, Henrique Alves, irá vencer a eleição em Pau dos Ferros no segundo turno. Para Getúlio, quem vai decidir qual a maior força política em Pau dos Ferros “é o povo em defesa da vitória de Henrique Alves no segundo turno”.

Ele considerou uma incoerência política a decisão do prefeito Fabrício Torquato (DEM) de mudar de palanque no segundo turno. “Lamentamos a decisão do prefeito que me comunicou o fato. Respeito a decisão dele, mas claramente seremos adversários neste momento. Ele defendendo uma candidatura e nós a outra, com toda empolgação e entusiasmo”, disse o deputado Getúlio Rêgo.

A aliança entre Henrique e o grupo de Getúlio Rêgo teve início em agosto deste ano, quando o candidato ao Governo reuniu mais de duas mil pessoas em Pau dos Ferros. Na ocasião, o deputado do DEM lembrou que seu partido escolheu não ter candidato próprio, mas havia decidido apoiar um candidato “ouvindo o povo, da “maneira mais democrática” e referindo-se a Henrique como “o mais preparado e experiente”.

Neste mesmo encontro, o próprio prefeito Fabrício Torquato se mostrou como apoiador de Henrique, fazendo elogios e destacando sua competência como gestor público. Contudo, decidiu por mudar seu posicionamento, oficialmente, no segundo turno, contrariando a orientação do DEM.





Do JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário