Contatos

Contatos

domingo, 26 de outubro de 2014

Com apoio do PT, Robinson vence presidente da Câmara e é eleito governador no Rio Grande do Norte!

O vice-governador, Robinson Faria do PSD, virou a disputa e foi eleito governador do Rio Grande do Norte. Ele derrotou o deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves do PMDB, que chegou ao segundo turno com mais votos.
Robinson Faria contou com o apoio do PT local e enfrentou um "acordão" de 17 partidos que apoiaram Henrique Alves. A presidente, Dilma Rousseff, não se intrometeu na disputa que dividiu a base aliada no Estado. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo de apoio a Robinson Faria, considerado um dos motivos de sua vitória.

Seu cargo foi alvo dos principais ataques de seu adversário. Faria retrucava a Alves que integrantes da sua coligação também participaram do governo com diversos cargos no Executivo estadual. Outra estratégia do governador eleito foi se descolar da imagem de Rosalba Ciarlini (DEM), e de seu alto índice de rejeição. A governadora, por sua vez, optou por não apoiar nenhum dos candidatos.

Mais ataques

Na reta final, com o crescimento de Robinson nas pesquisas, o clima esquentou e as acusações se intensificaram. No último debate, por exemplo, adjetivos como "arrogante", "mentiroso" e "irresponsável" se destacaram.

Em seu programa de TV, Alves acusou o adversário de ter omitido na declaração de bens que é dono de um empreendimento com 98 apartamentos financiados pelo Minha Casa, Minha Vida, em Parnamirim (na Grande Natal). Além disso, Alves disse que Robinson estava em débito com as taxas de condomínio, em um valor total de R$ 153 mil.

O candidato do PSD negou as denúncias e apresentou uma certidão de que não havia débitos. Ele explicou que os imóveis são fruto de uma permuta com uma empreiteira de um terreno de sua propriedade. Faria conseguiu também direito de resposta no programa do adversário e acusou Alves de estar envolvido em "inúmeros escândalos e investigações".

A briga extrapolou a esfera eleitoral, e Robinson Faria anunciou que está processando o deputado federal por difamação e injúria.

Uol noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário