Contatos

Contatos

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Mesmo em crise econômica, brasileiro não economiza com itens de higiene e beleza!

Brasileiros são verdadeiros amantes dos produtos de higiene e beleza. Aponta estudo
Estudo da Beauty Fair, realizado pela Nielsen, mostra que o setor de higiene e beleza tem produtos de apelo emocional que ajudam a preservar a autoestima em cenários de tensão. Em 20 anos de Plano Real, consumo destes produtos, comparado ao de bebidas, alimentos e produtos de limpeza, nunca teve retração. Produtos de higiene e beleza foram os que tiveram maior número de lançamentos.

Profissionais poderão encontrar novidades durante a 10ª Beauty Fair que ocorrerá entres os dias 6 e 9 de setembro no Expo Center Norte.

Setembro de 2014 – Brasileiros são verdadeiros amantes dos produtos de higiene e beleza. Não é à toa que a Beauty Fair (www.beautyfair.com.br) é a segunda maior feira do mundo e a maior das Américas. E um novo estudo da Beauty Fair, realizada pela Nielsen (www.br.nielsen.com), comprova a tese. Em 20 anos de Plano Real, a cesta de consumo de Higiene e Beleza nunca teve retração, crescendo quase três vezes durante este período.

“Os produtos do setor tem um apelo emocional que ajudam a preservar a autoestima dos brasileiros em cenários de tensão. Tanto que a compra por indulgência (“eu mereço”) aumenta em tempos de crise”, afirma Carlos Gouveia, coordenador de atendimento ao varejo da Nielsen.

“O cuidado pessoal é, sobretudo, uma questão de merecimento e realização que se fortificam nessas épocas”, explica Cesar Tsukuda, superintendente da Beauty Fair.

A ascensão da Classe C é um dos fatores contribuintes para este crescimento, pois foi ela a responsável por consumir produtos de beleza mais sofisticados e com maior frequência.

Além disso, os lançamentos fazem parte da estratégia do setor. Para se ter uma ideia, foram lançados 2.102 produtos de 2013 até julho de 2014, enquanto a média de lançamentos de outros produtos (alimentos, bebidas, produtos de limpeza) é de 960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário