Contatos

Contatos

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Prefeita Klebia Bessa participa do encerramento da I Semana do Bebê em Taboleiro Grande!

Evento abordou temas relacionados à primeira infância, esclarecendo a necessidade de acompanhar e estimular o desenvolvimento global da criança entre 0 e 6 anos.
Com o objetivo de sensibilizar pais, mães e profissionais sobre importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento humano, a prefeitura municipal de Taboleiro Grande, através da Secretaria de Saúde, em parceria com as secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, realizou entre os dias 17 e 23 de agosto, atividades sobre a primeira infância, em comemoração à Semana do Bebê.
De acordo com Secretária de Saúde, foram realizadas diversas ações sobre a temática em creches, escolas e postos de saúde, como rodas de conversas e palestras, brincadeiras educativas com as crianças, desfile das gestantes e concurso Bebê do Município.

Durante a Semana profissionais da saúde e da educação abordam temas relacionados à primeira infância, esclarecendo a necessidade de acompanhar e estimular o desenvolvimento global da criança entre 0 e 6 anos. Além de ressaltar o valor da relação entre pais e filhos, afetividade, e os cuidados com rotina diária.
A prefeita Klebia Bessa, agradeceu e parabenizou as secretarias pela realização do evento: “Agradeço a Deus por nos conceder a graça de poder ter realizado a I Semana do Bebê. Fico realizado com o envolvimento e a participação das equipes da prefeitura de um modo especial a da Saúde, Assistência Social e Educação que não mediram esforços para a concretização desse evento”. A prefeita disse, ainda, que não poderia deixar de destacar a participação das famílias durante toda a programação, afinal é através dela que ações como essa que faremos uma Aliança cada vez mais sadia e acolhedora. Finalizou.

A importância da atenção à primeira infância.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário