Contatos

Contatos

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mineiro: “Aliados de Henrique não trouxeram desenvolvimento ao Rio Grande do Norte”!

Deputado petista afirma que desde 1982, falta um projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte.
O deputado estadual Fernando Mineiro, que tenta renovar a cadeira do PT na Assembleia Legislativa, atribuiu o baixo índice de desenvolvimento do Rio Grande do Norte aos aliados do candidato do PMDB a governador, Henrique Eduardo Alves. O petista disse que desde 1982, com os governos José Agripino (DEM), Geraldo Melo (PMDB), Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), que falta ao Estado um projeto de desenvolvimento.
“A característica desses governos é a ausência de projetos de desenvolvimento do nosso estado”, afirmou. O petista defendeu o candidato do PSD a governador, Robinson Faria, e a candidata do PT ao Senado, Fátima Bezerra, como a real mudança.

“Depois do início do programa eleitoral, a eleição estadual está numa nova fase. Então, vamos esperar para ver. Acho que a disputa, tanto pelo governo como para o Senado, é muito dura. Mas sinto que o povo tem o desejo muito grande de mudança, de renovar na política. Nesse sentido, estou muito otimista com a campanha do Robinson e da Fátima, porque há uma boa aceitação. Eu acho que, no contexto atual, Robinson e Fátima são a renovação”, afirmou o petista, declarando que “a campanha de Robinson é portadora de uma mudança em relação ao padrão da política que nós temos no estado, porque ele representa algo que se contrapõe ao outro palanque, que é a síntese de administrações e governos de 1982 para cá. E Robinson é possibilidade de fazer uma inflexão com essa questão”, defendeu.

Como resultado dos últimos governos desde 1982, Mineiro cita “um estado enfraquecido, em crise, sem desenvolvimento, frágil, que perdeu e que perde grandes oportunidades, apesar do decantado peso político que se tem organizado no outro lado”. “Responsabilizo os ex-governadores José Agripino, Geraldo Melo, Garibaldi Filho e Wilma de Faria, de quem nós fomos, inclusive, aliados. É só olhar a história. O governo de Agripino teve figurino da exclusão, do autoritarismo, do distanciamento, sem projeto de desenvolvimento. O de Geraldo Melo seguiu o mesmo padrão, com a mesma característica de ausência de um pensar o Estado no contexto do Nordeste e do Brasil. Todos são políticos que operaram e operam a renovação dos seus mandatos, e o círculo de domínio político no estado”.

Com relação ao ex-governador Garibaldi Filho, Mineiro disse que não diferiu dos anteriores. “Garibaldi, por exemplo, e a exemplo de todos esses governos, culpabilizou o servidor público, fez uma ampla reforma administrativa, que não deu nenhuma eficiência ao Estado, sendo os padrões de governo caracterizados pelo imediatismo da política e da gestão”. Para Mineiro, Wilma seguiu o mesmo padrão. “Nós inclusive fomos aliados dela, mas, a exemplo dos demais ex-governadores, também nunca foi portadora de projetos de desenvolvimento para o Estado. E eu dizia isso à época a ela”, afirmou, criticando o governo Wilma, ainda, pela descontinuidade da gestão, com as inúmeras mudanças de gestores, em varias em áreas do governo, como saúde e educação.

Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário