Contatos

Contatos

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Henrique critica Robinson por faltar a debate com estudantes: “Desrespeito”

Candidato do PSD, Robinson Faria, foi representado pelo candidato a vice governador Fábio Dantas em debate promovido pelo colégio Contemporâneo.
O candidato do PMDB ao governo do Estado, deputado federal Henrique Eduardo Alves, lamentou, na manhã desta terça-feira, a ausência do seu principal oponente no primeiro debate entre os candidatos a governador nessas eleições. Promovido pelo colégio Contemporâneo, o encontro serviu para discutir propostas para educação e contou com a participação de todos os candidatos: Robério Paulino (PSOL), Araken Farias (PSL) e Simone Dutra (PSTU). Em seu lugar, Robinson mandou o vice na chapa, Fábio Dantas.

“Lamentar. É um equivoco. Porque exatamente este aqui, por se tratar do primeiro, é um dos debates mais importantes. Sobretudo pela relevância do tema, que é a educação”, disse Henrique. “Se o Estado quiser se desenvolver, aqui está o futuro do RN, essa juventude, essa meninada, e temos que cuidar muito bem dela”, completou. Ainda conforme Henrique, faltar a um debate para debater educação significa ainda “desrespeito à educação e aos estudantes”. “A educação permeia todas as atividades de um Estado que queira se desenvolver, crescer e evoluir. Tudo passa pela educação. Então, essa é uma razão primordial para eu estar aqui”.

Oficialmente, a campanha de Robinson informou que o governadorável do PSD não foi ao debate porque se encontrava em Mossoró, participando de compromissos de campanha. Na noite desta segunda-feira foi inaugurado o comitê “Liderados pelo Povo”, dos candidatos Robinson Faria e Fátima Bezerra (PT). A festa foi organizada pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), e reuniu também o seu pai, ex-deputado estadual Francisco José, o deputado federal Fábio Faria, candidato à reeleição, o candidato a deputado estadual Galeno Torquato, além de prefeitos, vereadores, demais candidatos da coligação e lideranças da região. Segundo a assessoria de imprensa de Robinson, problemas na agenda do candidato impediram que ele participasse do debate com os estudantes. A assessoria informou ainda que a ausência do candidato foi comunicada aos organizadores do evento desde a semana passada.

Além de criticar a ausência de Robinson no debate, Henrique aproveitou para reforçar a linha de apresentação do seu programa no horário eleitoral de rádio e TV. Segundo ele, os programas serão propositivos. “Do primeiro ao último será propositivo. Com propostas, porque isso interessa aos norte-rio-grandenses. E absoluto respeito aos adversários”, frisou.

Sobre a mudança de cenário na disputa presidencial, com a entrada de Marina Silva no páreo, o presidente da Câmara dos Deputados disse ser cedo para avaliar. Ele confirmou, entretanto, que a candidatura de Marina contará com o apoio da candidata do PSB ao Senado, Wilma de Faria (PSB), que já confirmou presença em Recife nesta quarta-feira, para participar do anúncio oficial da candidatura de Marina à Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário