Contatos

Contatos

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Alunos do Colégio Efetivo participam de aula de campo!

A mina Brejuí, é considerada a maior mina de scheelita da América do Sul.
Aperfeiçoar a prática de futuros profissional. Foi com este objetivo que estudantes do Colégio Efetivo de Umarizal participaram de uma aula de campo na mineração Tomaz Salustino, localizada em Currais Novos. Alunos e professores visitaram o Museu Mineral Mário Moacyr Porto, onde conheceram as riquezas minerais da região do Seridó.

Ao chegar, alunos e professores visitaram o Museu Mineral Mário Moacyr Porto, que representa uma amostra das riquezas minerais da região do Seridó, com destaque para a scheelita, de onde se extrai o metal tungstênio, muito usado no revestimento de aeronaves, em turbinas de avião, brocas de perfuração de poços de petróleo, filamentos de lâmpadas elétricas, entre outros.
A mina Brejuí, é considerada a maior mina de scheelita da América do Sul. Iniciou a exploração de suas atividades em 1943, data da descoberta do minério no município de Currais Novos-RN. Somente em 1954 a mina Brejuí foi constituída empresa com o nome Mineração Tomaz Salustino S.A, sendo concessionário o desembargador Tomaz Salustino Gomes de Meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário