Contatos

Contatos

terça-feira, 15 de julho de 2014

Trabalhadores começam a receber o PIS nesta terça-feira, 15!

O valor corresponde a um salário mínimo. Mais de 23 milhões de brasileiros têm direito a receber o benefício.
O Abono Salarial e os Rendimentos do Programa de Integração Social (PIS), referente ao período 2014/2015, começa a ser pago a partir desta terça-feira, 15 de julho, pelas agências da Caixa Econômica Federal. Nesta terça também estarão disponíveis os valores para os trabalhadores que são nascidos em julho.

Pelo Calendário para Pagamento, que foi antecipado este ano, quem faz aniversário em julho, agosto e setembro, começa a receber o primeiro lote nos dias 15, 22 e 31 de julho, respectivamente. Para nascidos em outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito em 14, 21 e 28 de agosto. Os nascidos em janeiro, fevereiro e março receberão nos dias 16, 23 e 30 de setembro. Para aniversariantes de abril, maio e junho o dinheiro sai 14, 21 e 31 de outubro.

Pagamentos

Para os correntistas da Caixa, o benefício será depositado no dia 15 de julho - nascidos entre os meses 7, 8 e 9 -, 14 de agosto - meses 10, 11 e 12 -, 16 de setembro - meses 1, 2 e 3 - e 14 de outubro - meses 4, 5 e 6. O benefício pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2015.

Outra mudança no calendário é que os trabalhadores que recebem o benefício em conta corrente vão ter o depósito em suas contas de acordo com o Calendário para Pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS.

Como receber
O Abono Salarial pode ser pago por meio do crédito em conta, quando o trabalhador possui conta individual na Caixa, por meio de crédito na folha de pagamento, se o empregador tiver celebrado convênio Caixa PIS-Empresa, nos terminais de autoatendimento, nos Correspondentes Caixa Aqui, nas Casas Lotéricas e nas Agências da Caixa.

Quem tem direito
É assegurado um salário mínimo ao trabalhador cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos, cuja remuneração média mensal tenha sido de até dois salários mínimos no ano-base que gerou o benefício. Também é preciso ter tido atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano da apuração e os dados do trabalhador devem ter sido informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Da Agência CNM, com informações do Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário