Contatos

Contatos

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Prefeitura de Viçosa realizou o I Fórum Comunitário Selo Unicef!

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou o Primeiro Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado, edição 2013-2016.
A ação teve como objetivo discutir os direitos da criança e do adolescente, a fim de melhorar os índices das políticas públicas realizadas no município. O fórum foi a primeira etapa para concorrer ao Selo Unicef Município Aprovado, o passo seguinte será a criação do plano municipal da criança e do adolescente.
O Selo Unicef foi uma iniciativa criada para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram visivelmente o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

O Unicef monitora e avalia o desempenho dos municípios nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social. Os municípios são agrupados de acordo com seus indicadores econômicos e sociais e avaliados no âmbito do seu estado.

Os avanços de cada município são comparados ao desempenho da média de seu grupo. Aqueles que alcançam os melhores resultados são certificados com o Selo Unicef Município Aprovado.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Dalva Vieira, o município já vem desenvolvendo vários trabalhos de enfrentamento a pobreza e tem tido ótimos resultados, bem como diversos trabalhos voltados especialmente às crianças e adolescentes em situação de risco.
Este fórum representa os primeiros passos que o município está dando em direção a segunda conquista do Selo Unicef, ato que pode ajudar muito o município através das campanhas que a entidade realiza em prol das crianças e adolescentes.

Prefeito Toinho do Miragem, parabenizou a todos pela realização do 1º Fórum Pró Selo Unicef Município Aprovado. Este programa tem vários programas de enfrentamento a pobreza e as deficiências das nossas crianças e adolescentes. Toinho ainda ressalta: “que tudo isso depende das iniciativas de todas as pessoas da comunidade do poder público através das secretarias em conjunto para fazer com que nossa educação, atividades sociais e a saúde das nossas crianças e adolescentes seja aplicada de forma eficaz e traga ótimos resultados”. Destacou.

Imagens do Blog na Hora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário